Logo Estácio


História

História da Estácio

 

Sobre a Estácio

Uma das maiores organizações privadas de ensino superior do Brasil em número de alunos matriculados, a Estácio acredita na transformação da sociedade por meio da educação. Trabalhamos para que nossos alunos sejam agentes de mudança – em suas comunidades, em seu desempenho profissional e em suas famílias – e atuamos no desenvolvimento das comunidades em que estamos presentes por meio, sobretudo, da difusão do conhecimento. A sustentabilidade está presente em todas as nossas atividades e no projeto pedagógico de todos os nossos cursos. Aliamos academia e gestão com foco na qualidade do ensino e na perenidade do negócio e consolidamos uma cultura organizacional de excelência por meio da capacitação e do reconhecimento de nosso quadro funcional. Contamos com 4.564 colaboradores administrativos e com um corpo docente de 7.719 professores. Oferecemos 86 diferentes cursos presenciais e a distância de Graduação e Graduação Tecnológica nas áreas de Ciências Exatas, Ciências Biológicas e Ciências Humanas (dados de dezembro de 2013). Oferecemos também 110 cursos de Pós-Graduação latu senso, cinco cursos de Mestrado e três cursos de Doutorado, avaliados pelo MEC/CAPES com elevados conceitos de qualidade, além de cursos livres e cursos voltados para a educação corporativa. 

 

Linha do tempo

1970
Nasce a Faculdade de Direito Estácio de Sá, em uma pequena casa na zona norte do Rio de Janeiro. Seu fundador, o magistrado João Uchôa Cavalcanti Netto, cria um projeto pedagógico inovador, conseguindo, em pouco tempo, que o curso se torne um modelo de ensino na área de Direito no Brasil.
1972
A Faculdade de Direito Estácio de Sá transforma-se em Faculdades Integradas Estácio de Sá, incorporando novos cursos de ensino superior.
1988
A Estácio conquista o status de Universidade e começa a crescer no município do Rio de Janeiro.
1996
A instituição ultrapassa os limites municipais, com a criação das unidades de Resende, Niterói e Nova Friburgo, no estado do Rio de Janeiro.
1997
Lançamento da graduação tecnológica, com cursos focados em nichos específicos do mercado.
1998
Início da expansão nacional, com a criação do primeiro Conselho de Integração Social, órgão criado para estreitar as relações do grupo com a sociedade civil, e implantação da primeira faculdade privada de medicina do Nordeste.
2007
Abertura do capital na Bolsa de Valores.
2008
Os sócios-fundadores associam-se à GP Investments na gestão da Estácio.

 

   

 2009 A Estácio começa a oferecer cursos na modalidade de Ensino a Distância (EAD).

 2010  Desenvolvimento de um modelo de ensino inovador, focado no mercado de trabalho, com currículos integrados nacionalmente. A partir desta revolução, a Estácio inova mais uma vez e leva o material didático gratuito a todo o Brasil.

 2011 A Estácio inova mais uma vez e o Material Didático passa a ser distribuído em um tablet, sem custos. O projeto inicia com os novos alunos de Direito do RJ e é expandido no ano seguinte. 

 2012  A Estácio chega ao Amapá, Maranhão, Paraíba e Rio Grande do Sul.

 2013  A Estácio  amplia a EaD e consolida presença em São Paulo com a aquisição da UniSeb. Chega à Brasília e realiza mais uma aquisição em Santa Catarina, a Assesc.

 

Onde estamos

ONDE ESTAMOS: AC, AL, AM, AP, BA, CE, DF, ES, GO, MA, MT, MS, MG, PA, PB, PR, PE, PI, RJ, RN, RS, RO, RR, SC, SP, SE e TO.

mapa