Logo Estácio


História

História da Estácio

 

Sobre a Estácio

Como parte importante da história da educação no Brasil, a Estácio tem como foco promover a formação e ascensão profissional dos alunos através de uma educação de qualidade, contribuindo para o desenvolvimento sustentável das comunidades onde atuamos.

A Estácio é uma das melhores instituições de ensino superior do Brasil, com mais de 270 mil alunos, presente em todas as regiões do país e com mais de 40 anos de atuação. O grupo educacional tem hoje Universidades, Centros Universitários e Faculdades, distribuídos em 19 estados.

A Estácio oferece cursos de graduação (bacharelado e licenciatura), graduação tecnológica e pós-graduação, nas modalidades, presencial, a distância e a distância semipresencial.

• Cursos com foco no mercado de trabalho;
• Infraestrutura moderna e recursos tecnológicos de ponta;
• Programas alinhados com instituições internacionais;
• Currículos integrados nacionalmente;
• Intercâmbio de alunos e professores entre as diversas unidades em todas as regiões do país.

 

Linha do tempo

1970
Nasce a Faculdade de Direito Estácio de Sá, em uma pequena casa na zona norte do Rio de Janeiro. Seu fundador, o magistrado João Uchôa Cavalcanti Netto, cria um projeto pedagógico inovador, conseguindo, em pouco tempo, que o curso se torne um modelo de ensino na área de Direito no Brasil.
1972
A Faculdade de Direito Estácio de Sá transforma-se em Faculdades Integradas Estácio de Sá, incorporando novos cursos de ensino superior.
1988
A Estácio conquista o status de Universidade e começa a crescer no município do Rio de Janeiro.
1996
A instituição ultrapassa os limites municipais, com a criação das unidades de Resende, Niterói e Nova Friburgo, no estado do Rio de Janeiro.
1997
Lançamento da graduação tecnológica, com cursos focados em nichos específicos do mercado.
1998
Início da expansão nacional, com a criação do primeiro Conselho de Integração Social, órgão criado para estreitar as relações do grupo com a sociedade civil, e implantação da primeira faculdade privada de medicina do Nordeste.
2007
Abertura do capital na Bolsa de Valores.
2008
Os sócios-fundadores associam-se à GP Investments na gestão da Estácio.

 

   

2009 A Estácio começa a oferecer cursos na modalidade de Ensino a Distância (EAD).

2010  Desenvolvimento de um modelo de ensino inovador, focado no mercado de trabalho, com currículos integrados nacionalmente. A partir desta revolução, a Estácio inova mais uma vez e leva o material didático gratuito a todo o Brasil.

2011 A Estácio inova mais uma vez e o Material Didático passa a ser distribuído em um tablet, sem custos. O projeto inicia com os novos alunos de Direito do RJ e é expandido no ano seguinte. 

2012  A Estácio chega ao Amapá, Maranhão, Paraíba e Rio Grande do Sul.

 

Onde estamos

ONDE ESTAMOS: AL, AP, BA, CE, DF, ES, GO, MA, MG, MS, PA, PB, PE, PR, RJ, RN, RR, RS, SC, SE e SP.