Veja a Avaliação Interna de 2010.2 e 2011.1
ISA – Índice de Satisfação do Alun
As Avaliações internas são realizadas por meio do Índice de Satisfação do Aluno – ISA, que se consubstancia na média aritmética entre os resultados das avaliações realizadas pelos alunos sob duas óticas: (a) do Campus: através da média aritmética obtida entre o percentual de satisfação dos alunos em relação à avaliação do Campus e dos professores deste mesmo Campus; (b) do Curso: através da média aritmética obtida entre o percentual de satisfação atribuído pela avaliação do curso e dos professores desse curso.
ISA – Índice de Satisfação do Aluno
O cálculo do ISA é constituído pela média simples dos dois eixos: média obtida pelos Professores da Instituição/campus (MP) e média obtida pela Instituição/Campus (MC). Portanto:
ISA = MP + MC
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A Avaliação contempla:
- Satisfação com o curso
- Satisfação com o Professor
- Satisfação com a Coordenação
- Satisfação com os Serviços de Carreira
- Satisfação com Conteúdo
- Satisfação com Plataformas
- Satisfação com a Infraestrutura
- Satisfação com o Ambiente Virtual
- Satisfação com o Atendimento ao Aluno
- Satisfação com os Laboratórios Específicos
- Satisfação com os Processos Financeiros
- Satisfação com Práticas Institucionais
- Satisfação Geral com a Instituição
- NPS e Adesão – IES
- NPS e Adesão – Campus
- NPS e Adesão – Curso
- NPS e Adesão – Campus/Curso
Veja abaixo o ISA da Instituição com base nos resultados das duas últimas Avaliações Internas > clique aqui
Ações de Melhoria
A CPA é responsável por formular propostas para a melhoria da qualidade das atividades educacionais desenvolvidas pela Instituição, em parceria com as Coordenações de curso, com base nas análises dos resultados produzidos pelos processos internos de avaliação e nas avaliações realizadas pelo Ministério da Educação. Confira a seguir as principais ações de melhoria propostas pela CPA e desenvolvidas pela Instituição:
::Ações de Melhoria
DIMENSÃO
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AÇÕES DE MELHORIA
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Dimensão 1:
A Missão e o Plano de Desenvolvimento Institucional
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Implantação e divulgação da importância do novo modelo de ensino, com aplicação das Atividades Estruturadas.
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Dimensão 2:
Políticas para o Ensino, Pesquisa e Extensão
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Abertura de Edital de monitoria para os cursos de Administração e Contábeis. Seleção de alunos voluntários para os Projetos de pesquisa dos cursos de Direito, Administração, Contábeis e Comunicação. Criação de um calendário semestral de cursos de extensão.
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Dimensão 3:
Responsabilidade Social
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O Núcleo de Responsabilidade Social – Nurso realizou diversos eventos em parceria com as coordenações a fim de
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Dimensão 4:
Comunicação com a Sociedade
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Novos convênios foram realizados e os processos de comunicação fortalecidos
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Dimensão 5:
Políticas de Pessoal
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Divulgação dos novos cursos do Programa de Incentivo a Qualidade – PIQ, tanto para professores quanto para o Administrativo
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Dimensão 6:
Organização e Gestão da IES
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Reuniões com os Colegiados de curso, Centro Acadêmico, Secretaria Geral de Alunos e Criação do cargo Gestão e Qualidade.
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Dimensão 7:
Infraestrutura física
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Reforma das salas de aula, Biblioteca, laboratórios de informática, sala dos professores e criação do Office FAP.
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Dimensão 8:
Planejamento e Avaliação
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Visitas as salas de todos os cursos a fim de mostras as ações que vem sendo realizadas pela CPA
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Dimensão 9:
Políticas de Atendimento aos Discentes
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Reorganização do Núcleo de Atendimento Psicopedagógico-NAP e criação de reuniões mensais com os líderes de turma
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Dimensão 10:
Sustentabilidade Financeira
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Investimentos para divulgação dos cursos de Pós-Graduação
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