Rio Branco - Paz

 

Informações

LINHAS DE ÔNIBUS:

204 (Mocinha Magalhães / Paz / Via Dom Bosco); 501 (Manoel Julião); 707 (Wanderley Dantas / Universidade).

HORÁRIOS:

Secretaria:
Segunda a sexta, 09h às 21h; 

Sábado, 09h às 13h.

Biblioteca:
Segunda a sexta, 8:00h às 12:00h e das 13:00h às 17:45h.

Laboratório de Informática:
Segunda à sexta, somente por agendamento.

 

Diretoria Acadêmica - Thaina Cristina Cardoso Costa

Diretoria de Administração e Finanças - Isabella Marina Santos Ribeiro

 

Conheça o Campus

O Centro Universitário Estácio Meta de Rio Branco – Estácio Unimeta Credenciado pela Portaria Ministerial nº 481, de 16 de abril de 2008, a Faculdade Meta – FAMETA, mantida pela UNIÃO EDUCACIONAL META LTDA – ME. Em 17 de novembro de 2016 obtém seu Recredenciamento por meio da Portaria 1.295. Em 2018 Credenciamento Centro Universitário pela portaria nº. 1330 de 12/12/2018. Em 2020 Credenciamento EaD pela portaria nº. 861 de 21/10/2020. Alteração de Denominação de IES pela Resolução do Conselho Universitário - CONSU nº. 25 em 13/11/2020. A Estácio Unimeta é uma IES que prima pela qualidade do ensino, pelo cumprimento de um planejamento sério e coerente, com a confirmação de todos os seus valores.

 

Missão, Visão e Valores

Missão

O Centro Universitário Estácio Meta de Rio Branco- Estácio Unimeta tem como missão Educar para transformar, por meio do ensino, pesquisa e extensão; contribuir para o desenvolvimento Regional Amazônico e Acreano, buscando a inclusão social e da diversidade, na construção pelo conhecimento, de uma sociedade mais justa, mais humana e igualitária.

Visão

Buscar excelência nas atividades de ensino, pesquisa e extensão, por meio de tecnologias inovadoras que possam estar presente nas ações comunitárias da sociedade acreana, de forma acessível ao seu público, com foco na sustentabilidade e inclusão social, sendo um referencial de ensino na Região Amazônica e Acreana.

Valores Institucionais

Foco no aluno: o aluno é a nossa razão de ser.

Gente e Meritocracia: valorizamos nossa gente através da meritocracia.

Inovação: devemos criar e ousar sempre.

Simplicidade: devemos ser simples para sermos ágeis e austeros.

Resultado: perseguimos resultados extraordinários com paixão e método, agindo sempre como “donos”.

Ética: não toleramos desvios de conduta.

Excelência: perseguimos a excelência na prestação de serviços dentro e fora da sala de aula.

Hospitalidade: tratamos as pessoas como gostamos de ser tratados.

 

Sobre a Instituição

O Centro Universitário Estácio Unimeta é uma Instituição de Ensino Superior mantida pelo CENTRO UNIVERSITÁRIO ESTÁCIO META DE RIO BRANCO – ESTÁCIO|UNIMETA, integrante do Grupo Educacional Yduqs, cuja finalidade é o provimento educacional.

 A Yduqs é uma holding de capital aberto, cujo foco é o ensino superior. Com a primeira Instituição de Ensino Superior fundada em 1970, no Rio de Janeiro, tornou-se, com a expansão e recepção de novas instituições, um dos maiores grupos de educação superior do Brasil em número de alunos. Constituída por subscrição particular de ações em 31 de maro de 2007, como sociedade anônima de capital aberto, a Yduqs Participações possui um padrão de governança corporativa diferenciada.

 

O Centro Universitário Estácio Meta de Rio Branco- Estácio Unimeta foi criado por meio da Portaria nº 1330 de 12/12/2018, publicada no Diário Oficial da União no dia 14/12/2018, e é registrado, no e-MEC, com o Código nº 2613. A sede está situada na Estrada Alberto Torres, 947, bairro da Paz.

Foi credenciado(a) a oferecer cursos de modalidade a distância por meio da Portaria nº 861/2020, publicada no Diário Oficial da União no dia 23/10/2020.

 

A mantenedora da Estácio Unimeta, código e-MEC nº 1397, é a União Educacional Meta LTDA- Me, sociedade empresária limitada, sediada Estrada Alberto Torres, 947, bairro da Paz, registrado no CNPJ/MF sob o nº 04.952.095/0001-02 e na Junta Comercial do Estado do Acre com NIRE 12200075616.

No início, a instituição tinha os cursos de ciências biológicas, Biomedicina, ciências contábeis, enfermagem, administração, fisioterapia, biomedicina, Licenciatura em Educação Física, Pedagogia, Sistemas de Informações. Atualmente, possui dezoito cursos na modalidade presencial.

 

Credenciada pela Portaria Ministerial nº 481, de 16 de abril de 2008, a Faculdade Meta – FAMETA, mantida pela UNIÃO EDUCACIONAL META LTDA – ME., que ora solicita o seu Credenciamento como Centro Universitário Meta – UNIMETA, com sede na cidade de Rio Branco-AC., realizou seu primeiro vestibular no início de 2009 para os cursos de Administração, Sistemas de Informação, Ciências Biológicas, acrescidos do curso de Pedagogia, que teve seu início de funcionamento em 2010, transitando, dessa forma, pelas áreas das Ciências Sociais Aplicadas, Exatas, Biológicas e Humanas.

 

Dando continuidade ao processo de seu crescimento, no ano de 2011 houve uma grande expansão dos cursos oferecidos pela FAMETA quando Biomedicina, Farmácia, Fisioterapia e Enfermagem – das áreas Biológicas e Saúde -, iniciaram funcionamento logo após receberem a devida autorização. O Bacharelado em Ciências Contábeis (Ciências Sociais Aplicadas), autorizado em 2013, teve suas atividades acadêmicas iniciadas em 2014, e a Licenciatura em Educação Física, autorizada em 2014, realizou seu primeiro vestibular no início de 2015, ano em que o MEC também autorizou para a FAMETA os Bacharelados em Odontologia, Nutrição e Educação Física (Saúde), Engenharia Ambiental e Engenheira Civil (área das Engenharias).

Em 2016, com a autorização do curso de Psicologia, a FAMETA agrega valor à IES na oferta de cursos da área das Ciências Humanas, e eleva para 20 o total de cursos que ministra e que atendem aproximadamente 3.400 alunos. Neste mesmo ano obtém seu Recredenciamento por meio da Portaria 1.295, de 17 de novembro de 2016. Em 2018 Credenciamento Centro Universitário pela portaria nº. 1330 de 12/12/2018. Em 2020 Credenciamento EaD pela portaria nº. 861 de 21/10/2020. Alteração de Denominação de IES pela Resolução do Conselho Universitário - CONSU nº. 25 em 13/11/2020.

 

Mantenedora

União Educacional Meta LTDA- ME., CNPJ nº 04.952.095/0001-02, localizada na Estrada Alberto Torres, nº 947, Bairro da Paz, CEP 69919-230, Rio Branco, capital, do estado Acre.

 

Mantida

Centro Universitário Estácio Meta de Rio Branco – Estácio|Unimeta, localizado na Estrada Alberto Torres, nº 947, Bairro da Paz, CEP 69919-230, Rio Branco, estado do Acre.

 

Dirigentes

Diretor Geral – Roberto Emerson Vieira dos Santos

Gestão Acadêmica – Thaina Cristina Cardoso Costa

Gestão Administrativa Financeira – Isabella Marina Santos Ribeiro

Gestão Comercial – Marcelo Pereira de Souza

Gestão de Extensão, Pesquisa, Internacionalização e Pós-graduação – Luciana de Sousa Cordeiro

 

 

Avaliação Externa da Instituição

INDICADOR

CONCEITO

ANO

Conceito Institucional - CI

4

2018

Índice Geral de Curso - IGC

3

2022

IGC Contínuo

2.3921

2022

 

 

Infraestrutura

A infraestrutura do Centro Universitário Estácio Unimeta oferta instalações completas e adequadas para o desenvolvimento das atividades acadêmicas. Em todos os ambientes existem luminosidade agradável, ventilação natural ou climatizado artificialmente e boa acústica. O mobiliário e os equipamentos estão apropriados às atividades e necessidades de cada setor, dispondo de recursos de tecnologia da informação e comunicação. A infraestrutura é composta por salas de aula, laboratórios, biblioteca, auditório, instalações administrativas, espaços de convivência e alimentação e estacionamento.

 

Biblioteca

A Biblioteca Prof. José Mastrangelo está localizada no térreo, possui uma área de 569,39 m² com capacidade de atendimento para 120 usuários. Seu ambiente é composto por 01 recepção 15,12 m², 01 salão de leitura 220,59 m², 4 salas de estudo em grupo, totalizando 64,75 m², 8 cabines de estudo individualizado 39,98m² (cada cabine), área de pesquisa informatizada com 20 computadores, 01 salão de acervo 134,01m², e 01 sala para a bibliotecária 15,12m². Detém um acervo de 20.713, com 4.000 títulos, distribuídos em várias áreas de Ciências da Saúde; Ciências Exatas e da Terra; Ciências Humanas; Ciências Sociais Aplicadas; Engenharias e Tecnologias; Linguísticas, Letras e Artes e Multidisciplinar. A biblioteca é aberta à comunidade em geral para consultas e permite o empréstimo domiciliar aos discentes, docentes e administrativos, conforme norma de utilização. A Biblioteca oferece aos usuários terminais de consulta do material bibliográfico através do título, autor ou assunto. A Biblioteca dispõe de:

Rede Wireless, WIFI com banda larga gratuita;

Serviço de elaboração de ficha catalográfica para alunos;

Biblioteca Virtual;

Sistema informatizado integrado para gerenciamento e circulação do acervo;

Sistema NVDA e VLIBRAS para portadores de deficiência visual.

 

Laboratórios de Informática

Estão à disposição da comunidade acadêmica, modernos equipamentos distribuídos em 6 (seis) laboratórios de informática, que auxiliam os estudantes no ensino-aprendizado das disciplinas e servem como instrumentos de investigação científica, de acordo com a demanda de cada área de informação ou interesse do aluno. Nos equipamentos estão instalados sistemas operacionais com programas e aplicativos necessários ao desenvolvimento acadêmico-pedagógico e usual no mercado de trabalho. Os alunos contam ainda com amplo acesso à pesquisa na internet para a realização dos trabalhos. Os Laboratórios de Informática I, II, III, IV, V e VI estão localizados no 2º andar no Bloco B.

 

Auditório

O Auditório do Centro Universitário Meta de Rio Branco - Estácio|Unimeta, espaço destinado à realização de eventos acadêmicos e institucionais. Localizado no 2º andar com área total de 590,77 M² com capacidade para 380 pessoas. A dimensão do espaço garante a segurança de eventos de grande e médio porte. Conta com recursos tecnológicos adequados para o pleno funcionamento do setor e suas atividades.

 

Sala dos Professores

A Sala de Professores do Centro Universitário Meta de Rio Branco - Estácio Unimeta, atende às necessidades institucionais, sendo adequadas às atividades propostas e à acessibilidade. Segue o conceito de sala ampla onde os professores têm serviço de internet Wifi, computadores para uso livre para realizar pesquisas ou acessar o SIA (Sistema de Informações Acadêmicas). Com todo mobiliário necessário ao docente. Possui, ainda, mesas de reunião, bancada de computadores com acesso à internet e intranet (ambos wireless), televisão, armários individuais, banheiro sanitário masculino e feminino, sofá para promover conforto ao docente.

 

Laboratórios Didáticos e de Ensino

Os laboratórios de práticas didáticas e de ensino para a área de saúde contribuem para a vivência de situações práticas e reforça o aprendizado teórico desenvolvido em aulas nas diversas disciplinas dos cursos.  Os espaços físicos são adequados para o número de alunos e às necessidades específicas de cada curso. Além de possuir O Núcleo de Práticas Jurídicas- NPJ e as Clínicas Escola.

1.Atendimento de Grupo 

2.Atendimento I, II, III E IV

3.Atendimento Infantil

4.Clínica de Odontologia I, II, III e IV

5.Clínica de Radiologia 

6.Clínica Esterilização

7.Consultório de Enfermagem e Cuidados em Práticas Farmacêuticas

8.Coordenação/Supervisão

9.Estagiário/Arquivo

10.Estúdio de Áudio Visual

11.Expurgo

12.Farmacotécnica Cosmeotologia e Homeopatia 

13.Laboratório de Análises Clínicas I, II e III

14.Laboratório de Anatomia Sintética I e II

15.Laboratório de Avaliação Nutricional

16.Laboratório De Práticas Dietéticas

17.Laboratório de Eletricidade e Física III

18.Laboratório de Ensino e Práticas Experimentais (Lepe) e Laboratório de Psicologia Social e Saúde (Lpss)

19.Laboratório de Fisíca I E Física II

20.Laboratório de Microscopia I e II

21.Laboratório de Observação (Lob) e Laboratório e Avaliação e Medidas em Psicologia (Lamp) 

22.Laboratório de Química e Química Orgânica

23.Laboratório de Tecnologia das Construções (Tecon) e Hidráulica 

24.Laboratório Treinamento Neuromuscular

25.Laboratório, Avaliação Física, Biomecânica e Fisiologia do Exercício

26.Laboratórios de Informática I, II, III, IV, V e VI

27.Neuroanatomia

28.Pré-Clínica I E II

29.Recepção de Odontologia                           

30.Sala de Grandes Grupos I

31.Semiologia e Semiotécnica I e II

32.Vestiário

33.NPJ

34.Brinquedoteca

35. Consultório de Enfermagem I

36. Consultório de Enfermagem II

37. Sala de Reabilitação em Ortopedia e Reumatologia

38. Sala de Neuropediatria

39. Consultório de Avaliação Física

40. Sala de Neurofuncional

41. Sala de Dermatofuncional

42. Turbilhão

43. Gaiola Baritada

44. Laboratório de Análises Ambientais/Produtos Naturais e Fitoterapia

 

 

Estacionamento

Destinado a receber até 500 veículos, o estacionamento do Centro Universitário Estácio Unimeta consiste em um espaço amplo. Além das vagas das vagas destinadas a cadeirantes e idosos.

 

Espaço de Convivência e Alimentação

Espaços destinados à comunidade acadêmica para a troca de ideias e compartilhamento de informações. A IES possui os referidos espaços no térreo possui um restaurante, uma lanchonete e máquinas de autoatendimento.

 

PDI - Plano de Desenvolvimento Institucional

O Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) do Centro Universitário Estácio Meta de Rio Branco- Estácio Unimeta é o planejamento para uma gestão inovadora e sustentável para o período de 2023 a 2027. Tal documento reflete o compromisso da instituição com uma educação transformadora, com foco no aluno e colaboradores, nos resultados e na excelência, agindo com ética, hospitalidade e simplicidade.

O Centro Universitário Estácio Meta de Rio Branco- Estácio Unimeta e sua mantenedora União Educacional Meta LTDA – ME possui ampla e reconhecida tradição em todo o território nacional na promoção de educação de qualidade diferenciada, com atividades acadêmicas de inserção regional e responsabilidade social.

Diante desse cenário, esse PDI é resultante de uma ampla discussão entre representantes dos diversos segmentos da comunidade acadêmica, que elaboraram um esboço que posteriormente foi discutido com gestores, discentes, docentes e demais colaboradores, além de representantes da sociedade. Dessa forma, esse documento surgiu de uma visão de alguns educadores e ganhou asas, sendo construído coletivamente.

Para nortear os caminhos do futuro da instituição, foram utilizados, na elaboração do PDI, as normas institucionais, a legislação da educação superior, especialmente a Lei nº 10.861, de 14 de abril de 2004, que define o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES), a qual prevê a elaboração e implementação do PDI, além dos atos normativos do MEC, INEP e do CNE, com destaque para o Decreto nº 9235/2017.

Esse PDI estabelece a interlocução entre a visão, missão, o perfil institucional, o Projeto Pedagógico Institucional (PPI) e uma visão sistêmica e estratégica para a gestão, visando cumprir os objetivos e metas, a fim de formar profissionais que possam contribuir e impactar positivamente para o desenvolvimento econômico, social cultural e artístico da sociedade.

As ofertas de cursos de graduação, pós-graduação e extensão em suas diversas áreas de atuação consolidam práticas exitosas do Grupo Educacional Yduqs. O PDI é o compromisso da Estácio Unimeta para com a sociedade e o Ministério da Educação na busca de um serviço educacional de excelência, que promova o aprimoramento acadêmico, o desenvolvimento humano, a sustentabilidade e a justiça social.

Como todo planejamento, o PDI é passível de revisão para redirecionamentos dos caminhos percorridos, sobretudo diante dos desafios e potencialidades internas e das influências externas que se refletem na necessidade de atualizar conteúdos e aperfeiçoar os processos metodológicos da ação docente e das estratégias de aprendizagem discente. Assim, a cultura de avaliação presente na instituição ensejará um movimento dinâmico de reflexão do PDI e, ao longo do quinquênio de sua vigência, serão realizadas análises, baseadas nos processos de autoavaliação institucional e nos registros do Relato Institucional.

Para imprimir clareza e objetividade ao PDI da Estácio Unimeta, o documento foi estruturado em vários capítulos que se entrelaçam e são interdependentes. 

 

Finalidade e Princípios

Com vista a atender à Missão da IES, faz-se necessário assumir compromissos que norteiem o gerenciamento das atividades acadêmicas e administrativas do Centro Universitário Estácio Unimeta, conforme a seguir:

  • A preservação da liberdade de pensamento, de ensino, da pesquisa e da divulgação da cultura e da arte, com ênfase aos direitos fundamentais do homem;
  • O pluralismo de ideias e de concepções pedagógicas;
  • A garantia do padrão de qualidade e valorização do profissional da educação;
  • A unidade de patrimônio e administração;
  • A estrutura orgânica dos cursos vinculados à administração superior;
  • A unidade das funções de ensino, pesquisa e extensão, vedada a duplicação de meios para fins idênticos ou equivalentes;
  • A racionalização de organização com plena utilização dos recursos materiais e humanos;
  • A universalidade de campo, pelo cultivo das áreas fundamentais do conhecimento humano, estudados em si mesmos ou em razão de ulteriores aplicações a uma ou mais áreas técnico-profissionais;
  • A flexibilidade de métodos e critérios, com vistas ao melhor aproveitamento das diferenças individuais dos alunos, das peculiaridades locais e regionais e das possibilidades de combinações de conhecimento para novos cursos e programas de pesquisa.

As finalidades da instituição estão baseadas na crença do poder transformador da aprendizagem, melhorando sempre a metodologia e ferramentas de ensino, com inovação; bem como formar profissionais críticos capazes de transformar a realidade, com ética, espírito científico e pensamento reflexivo.

O  PDI vigência de 2023 a 2027, objetiva dar sustentação a um importante passo do planejamento estratégico da Instituição, que visa à execução de ações que resultem no fortalecimento institucional em âmbito administrativo, organizacional e, essencialmente, na qualidade das atividades relacionadas ao ensino, pesquisa e extensão, de forma a consolidá-la como Instituição geradora e socializadora do conhecimento e fomentadora do avanço científico e tecnológico, em direção ao desenvolvimento da sociedade local, regional e nacional.

Ressalta-se, ainda, que o presente Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) está em consonância com a legislação da educação superior e os atos normativos do MEC, INEP e do CNE, com destaque para o Decreto nº 9235/2017.

O Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI), na íntegra, encontra-se disponível na Instituição.

 

CPA

Apresentação

O processo de autoavaliação da instituição se deve ao atendimento das exigências legais e a constante busca por melhorias, desse modo, regulamentada pela Portaria nº 2051, 09 de julho 2004, o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES), instituído na Lei n o 10.861, de 14 de abril de 2004, a Comissão Própria de Avaliação da Estácio São Luís foi criada com o objetivo de realizar a autoavaliação e desde então tem sido realizada de forma autônoma, participativa e colaborativa, envolvendo os diversos atores da comunidade acadêmica.

A instituição integra em suas avaliações as modalidades das avaliações do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES), a saber:

  • Autoavaliação – coordenada pela Comissão Própria de Avaliação (CPA;
  • Avaliação Externa – realizada por comissão designada pelo INEP, segundo diretrizes estabelecidas pela Comissão Nacional de Avaliação da Educação Superior (CONAES).

Todas as avaliações realizadas pela Estácio - Unimeta foram concebidas com base nos seguintes princípios:

  1. Avaliar ensino-aprendizagem, infraestrutura, estrutura de apoio, clima organizacional e aspectos pedagógicos.
  2. Manter em todas as ações da instituição o lema: “educação com seriedade”.
  3. Comprometimento com a melhoria contínua, os resultados das avaliações não têm caráter punitivo.

 

Comissão constituída conforme Portaria n° 018/2024 – DIRETORIA GERAL

 

Presidente:
Antônia Aparecida Lima Lopes

 

Representantes Docente:

Jovana Roberta Nogueira da Costa

Wellen Carolyne Vitorio de Morais Souza 

 

Representantes do corpo Técnico Administrativo:

Kelly Maria Alves da Silva

Deiviane Mendes Machado 

 

Representantes Discente:

Giovana Nicolini

Mirlei da Silva Castro 

 

Representantes da Sociedade Civil:

Sandy Barbosa

Sawanna Souza Melo de Alburqueque 

 

A Autoavaliação Institucional tem por Objetivo:

Objetivo Geral:

 Desenvolver e conciliar o Programa de Autoavaliação Institucional como uma mediação capaz de fornecer subsídios, em suas dimensões política, acadêmica e administrativa, para o autoconhecimento institucional e o aprimoramento da qualidade da gestão, do ensino de Graduação e de Pós-graduação e das atividades de Pesquisa e Extensão.

 

Objetivos Específicos:

 Desenvolver a “cultura da avaliação”, despertando a comunidade acadêmica para a necessidade da autocrítica e revisão das ações projetadas;

Diagnosticar as tarefas acadêmicas nas dimensões Ensino, Pesquisa e Extensão;

Fundamentar e viabilizar a política de gestão da IES;

Identificar as fragilidades e as potencialidades da IES nas dez dimensões previstas em lei;

Identificar mudanças necessárias e implantá-las, contribuindo para a reformulação do Projeto Institucional;

Fortalecer o compromisso social da Instituição;

Colaborar para a transparência da Instituição como um todo, em seus diversos níveis.

 

Processo de Autoavaliação Institucional

O processo de autoavaliação na IES conta com a participação Comissão Própria de Avaliação – CPA designada para planejar, organizar, refletir e cuidar dos interesses de toda a comunidade pelo Processo e para garantir participação e envolvimento de toda a comunidade acadêmica interna e externa, com o apoio da Mantenedora da IES, com o apoio da alta gestão da IES e com a disponibilização de informações e dados confiáveis.

 

A CPA deve ser composta, equilibradamente, por representantes dos quatro segmentos da Instituição, nomeados pela Direção da IES: representantes do Corpo Docente; representantes do Corpo Técnico-administrativo; Representantes do Corpo Discente e Representantes da Sociedade Civil.

 

Essa composição possibilita que as visões e percepções dos diferentes segmentos representados na Comissão sejam contempladas no diagnóstico e análise das práticas da IES.

 

Metodologia

A autoavaliação acadêmica da IES deve ocorrer semestralmente por meio de:

Aplicação de questionários eletrônicos disponibilizados no Sistema de Informações Acadêmicas – SIA, que avaliam as dimensões que dizem respeito à IES, ao curso e às disciplinas. Os questionários são respondidos pelos Alunos, Docentes e Coordenadores. O Corpo Técnico-administrativo conta também com um questionário sobre suas condições de trabalho na IES.

 

Coleta de dados qualitativos, por meio de reuniões com os setores (Gestão, Acadêmico, Financeiro, Biblioteca, Secretaria etc.), o que ocorre no transcurso do ano letivo, e que busca informações sobre as ações desenvolvidas, a fim de confrontá-las com o que está previsto no PDI.

 

Levantamento do Índice de Satisfação do Aluno (ISA) com relação aos professores e à IES, através do processo de Avaliação Interna - o cálculo do ISA é constituído pela média simples dos dois eixos: média obtida pelos professores da IES (MP) e média obtida pela instituição/campus (MC).

 

Pesquisa de Clima Organizacional - levantamento do grau de satisfação e motivação do corpo social da IES. Com o resultado dessa Pesquisa, será possível traçar ações de desenvolvimento tanto para a IES quanto para os funcionários.

 

Elaboração do Relatório de Autoavaliação

O Relatório Autoavaliação Institucional da IES, elaborado pela CPA e postado anualmente no sistema e-MEC, tem como objetivo apresentar os resultados da Autoavaliação Institucional realizada, com base nas avaliações internas e externas.

O Relatório de autoavaliação é referência para a configuração e acompanhamento do PDI da Instituição. A autoavaliação da IES está consolidada no Relatório de Autoavaliação Institucional, que tem por finalidades fomentar a cultura de avaliação institucional e subsidiar os processos de avaliação externa.

Esse Relatório é elaborado pela CPA a partir de um processo de reflexão sobre os dados coletados nas pesquisas junto à comunidade acadêmica, os resultados das avaliações externas e os documentos oficiais da IES. No caso dos questionários respondidos nas pesquisas internas, avalia-se a pertinência das respostas, já que essas pesquisas representam a “percepção” da comunidade acadêmica sobre a realidade da IES. Para tanto, os resultados das pesquisas são confrontados pela CPA com informações dos documentos da IES (PDI, PPI etc.) e relatórios emitidos pelo MEC (ENADE e Avaliações Externas). Assim, assegura-se que as informações obtidas reflitam a realidade da IES.   

A IES, mantendo sua atenção à dimensão Responsabilidade Social, realiza o levantamento sociocultural de seus alunos. Este levantamento, realizado por questionário on-line, é aplicado uma vez por ano.

 

 

LOCALIZAÇÃO E FUNCIONAMENTO

Endereço da Estácio | Unimeta: Estrada Alberto Torres, 947, Bairro da Paz, Rio Branco/Acre – 69919-230.

 

Administração

Diretoria Geral

Prof. Roberto Emerson Vieira dos Santos

Advogado, Bacharel em Direito pela Universidade Federal do Pará (1999), Tecnólogo em Processos Gerenciais pela Universidade Estácio de Sá (2018), Tecnólogo em Gestão Comercial pela Universidade Estácio de Sá (2021 e Especialista em Gestão de Negócios em IES pela Universidade Estácio de Sá (2009).

roberto.santos@yduqs.com.br

Diretoria Acadêmica

Diretoria de Administração e Finanças

Comissão Própria de Avaliação (CPA)

 

 

Horários e Setores de Atendimento

Secretaria Acadêmica

Horário: Segunda a sexta-feira das 09h às 20h e sábado 8h às 11:30h.

 

Sala de Matrícula

Horário: Segunda a sexta-feira das 09h às 20h e sábado 9h às 12h.

 

Informações Acadêmicas

Cursos Graduação

ADMINISTRAÇÃO

BIOMEDICINA

CIÊNCIAS CONTÁBEIS

DIREITO

EDUCAÇÃO FÍSICA - BACHARELADO

ENFERMAGEM

ENGENHARIA CIVIL

FARMÁCIA

FISIOTERAPIA

NUTRIÇÃO

ODONTOLOGIA

PEDAGOGIA

PUBLICIDADE E PROPAGANDA

PSICOLOGIA

SISTEMAS DE INFORMAÇÃO

 

Coordenação de Cursos

 

COORDENAÇÃO DE CURSO CENTRO UNIVERSITÁRIO ESTÁCIO UNIMETA

CURSO

COORDENADOR

TITULAÇÃO

ADMINISTRAÇÃO

Samirame Carvalho da Silva

ESPECIALISTA

BIOMEDICINA

Jaine Rodrigues da Rocha

MESTRE

CIÊNCIAS CONTÁBEIS

Samirame Carvalho da Silva

ESPECIALISTA

DIREITO

Helcinkia Albuquerque dos Santos Nunes

MESTRE

EDUCAÇÃO FÍSICA - Bacharelado

Mireilly Marques Resende

MESTRE

ENFERMAGEM

Keite Araújo da Silva Xavier

ESPECIALISTA

ENGENHARIA CIVIL

João Marcos Costa Moura

ESPECIALISTA

FARMÁCIA

Dalvanize Aguiar De Lima Araujo

ESPECIALISTA

FISIOTERAPIA

Mireilly Marques Resende

MESTRE

NUTRIÇÃO

Gabriely Akeme De Araujo Kinpara

ESPECIALISTA

ODONTOLOGIA

Rômulo Chaves da Silva

ESPECIALISTA

PEDAGOGIA

Lilian Kristina Sales Amim

MESTRE

PUBLICIDADE E PROPAGANDA

Lívia Maria de Araújo Bady Casseb Benedetti

ESPECIALISTA

PSICOLOGIA

Iana Sara Silva de Alencar

ESPECIALISTA

SISTEMAS DE INFORMAÇÃO

Cleuton de Menezes Almeida

MESTRE

 

Ouvidoria

Ouvidoria

Ouvidoria é um canal de comunicação que tem por objetivo realizar a análise das manifestações de forma isenta e imparcial. 

A Ouvidoria está disponível sempre que necessário, sendo está uma instância recursal. Desta forma para que possa relatar sua manifestação na Ouvidoria, é imprescindível que já tenha contatado nossas outras formas de atendimento ou interação e discorde da decisão que foi apresentada.

Sua solicitação em boas mãos:

Com a sua solicitação em mãos, o Ouvidor poderá esclarecer, justificar ou reformar uma decisão adotada pela Instituição. E tenha certeza de que tudo será analisado com o mais absoluto cuidado.

No Portal da Ouvidoria, as demandas podem ser criadas através do link http://estacio.br/fale-com-a-gente/ouvidoria e estão disponibilizadas das seguintes formas: Denúncias, Insatisfações e Elogios.

 

Relacionamento com a IES

 

 A Ouvidoria Central de Alunos trata os relatos recebidos das seguintes formas:

Insatisfações – quando as solicitações não forem atendidas de forma satisfatória, pelos canais de atendimentos anteriores.

 

Denúncias – quando identificadas desvio de conduta de colaboradores administrativos e professores, no ambiente acadêmico, e o descumprimento do Regimento.

 

Elogios – quando os alunos quiserem reconhecer a dedicação ou o destaque de um professor ou de um atendimento que tenha superado as expectativas.

 

Assim, a Ouvidoria visa à recuperação da credibilidade da instituição junto aos seus públicos, o fortalecimento da imagem institucional, sendo um agente de melhorias e agindo segundo os valores institucionais.

 
 

Rio Branco - Paz

Estrada Alberto Torres, Nº 947,conjunto Mariana,

PRESENCIAL