Jatiúca

Conheça o campus

A Faculdade Estácio de Alagoas – Estácio FAL está credenciada desde abril de 1999.

A clareza da Missão, Visão, Objetivos, Metas e Valores Institucionais orientam a dinâmica dos processos acadêmicos e administrativos da Estácio FAL compõe as principais engrenagens para o planejamento e operacionalização de projetos e ações, organizando o funcionamento e desenvolvimento da vida acadêmica e do cotidiano da IES.

A Missão da Estácio FAL é “Educar Para Transformar”: a IES acredita que por meio da formação de recursos humanos qualificados, contribuir para o desenvolvimento científico, tecnológico, cultural e social do país com comprometimento ético e responsabilidade social, proporcionando o acesso de diferentes segmentos da população ao ensino de qualidade articulado aos benefícios da pesquisa, da extensão e da formação continuada, privilegiando a descentralização geográfica e o valor acessível das mensalidades; buscando ao mesmo tempo a inclusão social na construção, pelo conhecimento, de uma sociedade mais justa, mais humana e mais igual.

A Visão da Instituição é de entregar a melhor experiência de aprendizagem a cada vez mais alunos com eficiência, uso intensivo de tecnologia e qualidade acadêmica em cada um de nossos cursos, possibilitando um salto nas opções de vida do egresso.

Na Estácio FAL, as ações acadêmico-administrativas estão relacionadas com a política de ensino para os cursos de graduação e consideram a articulação entre graduação e pós-graduação, a atualização curricular sistemática, a oferta de componentes curriculares inovadores na modalidade a distância, a existência de programas de monitoria, de nivelamento, transversais a todos os cursos, de mobilidade acadêmica com instituições brasileiras ou internacionais, contando com a promoção de ações inovadoras, como o uso de metodologias ativas e a utilização de novas tecnologias, a partir da opção por um currículo que integre o ensino presencial ao digital. Esse contexto implica uma revisão da proposta curricular dos cursos de graduação da IES, do ponto vista das demandas socioculturais e políticas.

A Estácio FAL valoriza e estimula a Pesquisa e/ou Iniciação Científica, a Inovação Tecnológica e o Desenvolvimento Artístico e Cultural

A IES assume o compromisso com a busca constante do conhecimento novo, que conduza à solução dos problemas, contribuindo, sobretudo, para o desenvolvimento regional/local.

A IES compreende seu papel no fomento não só da pesquisa, mas também, no do desenvolvimento artístico e cultural.

A partir dessa concepção, busca adotar ações que ajudem a desenvolver a sensibilidade e visão humanística, pois são fundamentais na formação dos alunos e de todo cidadão e realizar encontros culturais e reflexões sobre diversas formas de arte e expressões culturais, tanto para alunos quanto para a comunidade do entorno.

 

Coordenação

CURSO

CAMPUS

COORDENADOR DO CURSO 

Administração

Jatiúca

João Carlos Martins Diniz

joão.dmartins@estacio.br

Biomedicina

Jatiuca

Heloisa Helena Figueredo Alves

heloisa.alves@estacio.br

Ciências Contábeis

Jatiúca

Lucas Moura Nutels

lucas.nutels@estacio.br

Direito

Jatiúca

Jenepher Heloyza de Lima Silva

jenepher.heloyza@estacio.br

Educação Física

Jatiúca

Carla de Fátima Rocha Guedes Barros

carla.guedes@estacio.br

Enfermagem

Jatiúca

Barbara Lima Queiroz

Barbara.queiroz@estacio.br

Farmácia

Jatiúca

Valdemir da Costa Silva

Valdemir.silva@estacio.br

Fisioterapia

Jatiúca

Evelin Aparecida Batista de Oliveira

evelin.oliveira@estacio.br

Nutrição

Jatiúca

Lais Nanci Pererira Navarro

Navarro.lais@estacio.br

Pedagogia

Jatiúca

Maria Fernanda da Silva

maria.fernanda@estacio.br

Psicologia

Jatiúca

Joyce Salgueiro Migliavasca Cavalcante

joyce.scavalcante@estacio.br

Redes de Computadores

Jatiúca

Breno Felix de Sousa

sousa.breno@estacio.br

Sistemas de Informação

Jatiúca

Breno Felix de Sousa

sousa.breno@estacio.br

EAD- Ensino a Distância

Jatiúca

Hericlys Clayton Silva Oliveira

hericlys.oliveira@estacio.br

Pesquisa e Extensão            

Jatiúca

Salome Magali Garcia Terrazas

salome.terrazas@estacio.br

 

Cursos

 A Faculdade Estácio de Alagoas possui 14 cursos entre graduação e graduação tecnológica na modalidade presencial. Todos, passaram pelo processo de autorização, reconhecimento e/ou renovação de reconhecimento de curso, com os seguintes conceitos:

CURSO

PORTARIA DE AUTORIZAÇÃO

PORTARIA DE

RECONHECIMENTO

PORTARIA DE

RENOVAÇÃO DE RECONHECIMENTO

ADMINISTRAÇÃO

Portaria MEC Nº 631, de 13 de abril de 1999

Conceito B

Portaria MEC Nº 1.369, de 9 de maio de 2002

Conceito A

Portaria N° 737, de 30 de dezembro de 2013

CPC: 3

Portaria N° 268, de 3 de abril de 2017

BIOMEDICINA

Portaria Nº 1374 de 02/12/2021

 

 

CIÊNCIAS CONTABEIS

Portaria MEC Nº 210, de 27 de março de 2014

CPC: 3

   

DIREITO

Portaria MEC Nº 422, de 9 de março de 2001

Conceito B

Portaria MEC N° 231 de 18 de março de 2008

Conceito: PP=CMB/CD=CB/IE= CMB

Portaria MEC Nº 384 de 19 de setembro de 2011

CPC: 3

Portaria N° 706 de 10 de novembro de 2016. CPC:4

Portaria Nº 880/2016, publicada no DOU no dia 30.12.2016

EDUCAÇÃO FÍSICA

Bacharelado

Portaria MEC Nº 1.565, de 18 de julho de 2001

Conceito A

Portaria MEC Nº 2.413, de 07 de julho de 2005

Conceito: PP=CMB/CD=CMB/IE= CMB

Portaria MEC Nº 807 de 12 de novembro de 2008

CPC: 3

Portaria MEC Nº 542 DE 24 de outubro de 2013.

Conceito:3

Portaria MEC nº 59 02 de fevereiro de 2018

EDUCAÇÃO FÍSICA

Licenciatura

Portaria MEC Nº 1.565, de 18 de julho de 2001

Conceito A

Portaria MEC Nº 2.413, de 07 de julho de 2005

Conceito: PP=CMB/CD=CMB/IE= CMB

Portaria MEC Nº 807 de 12 de novembro de 2008

Conceito 3

Portaria MEC N° 286 de 21 de dezembro de 2012

CPC: 3

Portaria MEC N°1093 de 13 de janeiro de 2016

CPC: 04

Portaria nº 916 de 27 de dezembro de 2018

ENFERMAGEM

Bacharelado

Portaria MEC Nº 708 de 30 de março de 2011

Conceito:

ODP=5/ CS=5/ IF=5/ Perfil 5

Portaria MEC Nº 735 DE 27 de dezembro de 2013.

CPC:04

PORTARIA Nº 821, DE 30 de dezembro de 2014

CPC: 3

FARMÁCIA

Portaria MEC Nº 268, de 11 de junho de 2019

 

 

FISIOTERAPIA

Portaria MEC Nº 1.108, de 10 de abril de 2002

Conceito A

Portaria MEC Nº 164, de 16 de fevereiro de 2007

Conceito: PP=CMB/CD=CB/IE= CB

Portaria MEC Nº 01 de 06 de janeiro de 2012

CPC: 3

Portaria Nº 274, de 27 de junho de 2013 – Aumento de Vagas

 

Portaria nº 99 09 de fevereiro de 2018

 

NUTRIÇÃO

Portaria MEC Nº 278, de 19 de dezembro 2012

CPC:3

Portaria MEC N° 421 de 08 de maio de 2017.

 

PSICOLOGIA

Portaria MEC Nº 279, de 19 de dezembro 2012

CPC::4

Portaria nº 651 de 29 de junho de 2017

 

PEDAGOGIA

Portaria MEC Nº Portaria nº 210, de 27 de março de 2014

CPC:3

Portaria Nº 646 de 20 de setembro de 2018.

 

REDES DE COMPUTADORES (TECNOLOGIA)

Portaria MEC Nº 95, de 25 de março de 2008

Conceito:

ODP=4/ CS=4/ IF=5/ Perfil: 4

Portaria SETEC Nº 29 de 10 de dezembro de 2011

CPC:04

Portaria N° 706 de 10 de novembro de 2016

CPC:03

Portaria nº 916 de 27 de dezembro de 2018

SISTEMAS DE INFORMAÇÃO

Portaria MEC Nº 560, de 22 de março de 2001

Conceito A

Portaria MEC Nº 3.026 de 30 de agosto de 2005

Conceito: PP=CMB/CD=CB/IE= CMB

Portaria MEC Nº 237 de 18 de março de 2010

CPC: 3

Portaria MEC N° 286 de 21 de dezembro de 2012

CPC: 03

Portaria MEC N°1093 de 24 de dezembro de 2015

CPC: 3

Portaria nº 916 de 27 de dezembro de 2018

 

Abaixo a lista e contato dos atuais coordenadores:

CURSO

COORDENADOR

E-MAIL

ADMINISTRAÇÃO

JOAO CARLOS DINIZ MARTINS

joao.dmartins@estacio.br

BIOMEDICINA

HELOISA HELENA FIGUEREDO ALVES

heloisa.alves@estacio.br

CIÊNCIAS CONTÁBEIS

LUCAS MOURA NUTELS

lucas.nutels@estacio.br

DIREITO

JENEPHER HELOYZA DE LIMA SILVA

jenepher.heloyza@estacio.br

EDUCAÇÃO FÍSICA - BACHARELADO

CARLA DE FATIMA ROCHA GUEDES BARROS

carla.guedes@estacio.br

EDUCAÇÃO FÍSICA - LICENCIATURA

CARLA DE FATIMA ROCHA GUEDES BARROS

carla.guedes@estacio.br

ENFERMAGEM

BARBARA LIMA QUEIROZ

barbara.queiroz@estacio.br

FARMÁCIA

VALDEMIR DA COSTA SILVA

valdemir.silva@estacio.br

FISIOTERAPIA

EVELIN APARECIDA BATISTA DE OLIVEIRA

evelin.oliveira@estacio.br

NUTRIÇÃO

LAIS NANCI PEREIRA NAVARRO

navarro.lais@estacio.br

PEDAGOGIA

MARIA FERNANDA DA SILVA ALVES

maria.fernanda@estacio.br

PSICOLOGIA

JOYCE SALGUEIRO MIGLIAVASCA CAVALCANTE

joyce.scavalcante@estacio.br

REDES DE COMPUTADORES

BRENO FELIX DE SOUSA

sousa.breno@estacio.br

SISTEMAS DE INFORMAÇÃO

BRENO FELIX DE SOUSA

sousa.breno@estacio.br

 

Diretores e coordenações

ESTRUTURA ORGANIZACIONAL

EXECUTIVOS

Direção Geral

Adriano Rodrigues Remor

 

Direção Acadêmica

Braulio Cesar de Alcantara Mendonça

 

Direção Administrativo e Financeiro

Ana Paula Gomes de Sales Pereira

 

Coordenador do Curso de Administração

Joao Carlos Diniz Martins

 

Coordenador do Curso de Biomedicina

Heloisa Helena Figueredo Alves

 

Coordenador do Curso de Ciências Contábeis

Lucas Moura Nutels

 

Coordenador do Curso de Direito

Jenepher Heloyza de Lima Silva

 

Coordenador do Curso de Educação Física (Bacharelado e Licenciatura)

Carla de Fatima Rocha Guedes Barros

 

Coordenador do Curso de Enfermagem

Barbara Lima Queiroz

 

Coordenador do Curso de Farmácia

Valdemir da Costa Silva

 

Coordenador do Curso de Fisioterapia

Evelin Aparecida Batista de Oliveira

 

Coordenador do Curso de Nutrição

Lais Nanci Pereira Navarro

 

Coordenador do Curso de Pedagogia

Maria Fernanda da Silva Alves

 

Coordenador do Curso de Psicologia

Joyce Salgueiro Migliavasca Cavalcante

 

Coordenador do Curso de Redes de Computadores

Breno Felix De Sousa

 

Coordenador do Curso de Sistemas de Informação

Breno Felix De Sousa

 

ORGÃOS SUPLEMENTARES

 

Coordenador de Relacionamento

Suzimery Vieira Cabral

 

Bibliotecária

Wildjane Belo – CRB nº 4/1766

 

Comissão Própria de Avaliação - CPA

Michele Fontes Silva

 

Núcleo de Apoio e Atendimento Psicopedagógico

Carla Nascimento Dória

 

Corpo docente

Nome

Curso

Titulação

Perfil

ADELINE SORAYA DE OLIVEIRA MENEZES

FISIOTERAPIA

MESTRE

Docente

ADRIANO RODRIGUES REMOR

DIREITO

MESTRE

Docente

AMANDA GABRIELA GOMES DE LIMA

DIREITO

MESTRE

Docente

ANA PAULA DE BULHÕES VIEIRA

NUTRIÇÃO

MESTRE

Docente

ANDRE LUIZ  CARVALHO

ADMINISTRAÇÃO

DOUTOR

Docente

ANTONIO LEONARDO EMERY LOPES COSTA

FISIOTERAPIA

MESTRE

Docente

ARIANE GLEYSE AZEVEDO PINHEIRO

NUTRIÇÃO

MESTRE

Docente

ARLINDO LINS DE MELO JUNIOR

EDUCAÇÃO FISICA

MESTRE

Docente

BARBARA LIMA QUEIROZ

ENFERMAGEM

MESTRE

Docente

BRAULIO CESAR DE ALCANTARA MENDONÇA

EDUCAÇÃO FISICA

MESTRE

Docente

BRENO FELIX DE SOUSA

SISTEMAS DE INFORMAÇÃO

MESTRE

Docente

BRUNO VICENTE NUNES DE OLIVEIRA

ADMINISTRAÇÃO

MESTRE

Docente

CARLA DE FATIMA ROCHA GUEDES BARROS

EDUCAÇÃO FISICA

ESPECIALISTA

Docente

CARLOS QUEIROZ DO NASCIMENTO

ENFERMAGEM

DOUTOR

Docente

CARMEM LUCIA DE ARROXELAS SILVA

FARMACIA

MESTRE

Docente

CARMEN SILVA MOTTA BANDINI

PSICOLOGIA

DOUTOR

Docente

CESAR FELIPE GONÇALVES DA SILVA

REDES DE COMPUTADORES

MESTRE

Docente

CYNTHIA PAES PEREIRA

NUTRIÇÃO

MESTRE

Docente

DANIEL SILVA FORTES

FARMACIA

MESTRE

Docente

DANILO GOMES DE LIMA

ADMINISTRAÇÃO

MESTRE

Docente

DAYNA KARINA GOBERNA NODA

EDUCAÇÃO FISICA

MESTRE

Docente

ELISANGELA MARTINS DO NASCIMENTO

SISTEMAS DE INFORMAÇÃO

MESTRE

Docente

ERIVALDO OLIVEIRA DE MATOS

CIÊNCIAS CONTÁBEIS

MESTRE

Docente

EVERTON FABRICIO CALADO

PSICOLOGIA

DOUTOR

Docente

EVELIN APARECIDA BATISTA DE OLIVEIRA

FISIOTERAPIA

MESTRE

Docente

EVELYNE NAVES MAIA

DIREITO

MESTRE

Docente

FABIANA TOLEDO VANDERLEI DE AZEVEDO

SISTEMAS DE INFORMAÇÃO

MESTRE

Docente

FABIO TEIXEIRA MONTEIRO

FISIOTERAPIA

MESTRE

Docente

FABIOLA DE ALMEIDA BRITO

BIOMEDICINA

DOUTOR

Docente

FELIPE COSTA LAURINDO NASCIMENTO

DIREITO

MESTRE

Docente

FRANCISCO BAHIA LOUREIRO JUNIOR

ADMINISTRAÇÃO

ESPECIALISTA

Docente

GABRIELA FERREIRA PINTO DE HOLANDA CELESTINO

DIREITO

MESTRE

Docente

GISELLE MAMEDE TENORIO

ENFERMAGEM

MESTRE

Docente

GUSTAVO HENRIQUE SOLANO DE ANDRADE

REDES DE COMPUTADORES

MESTRE

Docente

HELOISA HELENA FIGUEREDO ALVES

BIOMEDICINA

MESTRE

Docente

IGOR JOSE DOS SANTOS NASCIMENTO

FARMACIA

DOUTOR

Docente

JAIME REIS GALVAO JUNIOR

FISIOTERAPIA

ESPECIALISTA

Docente

JAMES FARLEY ESTEVAM DOS SANTOS

ENFERMAGEM

MESTRE

Docente

JARDIAEL HERCULANO DA SILVA

PSICOLOGIA

MESTRE

Docente

JEFFERSON TADEU PEREIRA

CIÊNCIAS CONTÁBEIS

MESTRE

Docente

JENEPHER HELOYZA DE LIMA SILVA PAIVA

DIREITO

ESPECIALISTA

Docente

JOAO CARLOS DINIZ MARTINS

ADMINISTRAÇÃO

MESTRE

Docente

JOAO VITOR LOURENCO BATISTA DO NASCIMENTO

PSICOLOGIA

MESTRE

Docente

JOSE CLAUDEMIR BEZERRA CARDOSO

DIREITO

MESTRE

Docente

JOSE GOMES DOS SANTOS NETO

FARMACIA

MESTRE

Docente

JOSEFA SILEDA MARTINS

EDUCAÇÃO FISICA

MESTRE

Docente

JOYCE SALGUEIRO MIGLIAVASCA CAVALCANTE

PSICOLOGIA

DOUTOR

Docente

KLEINER MARCIO DE ANDRADE NEMEZIO

EDUCAÇÃO FISICA

DOUTOR

Docente

LAWERTON BRAGA DA SILVA

PSICOLOGIA

DOUTOR

Docente

LAIS NANCI PEREIRA NAVARRO

NUTRIÇÃO

MESTRE

Docente

LAISSA FONSECA TATAJUBA MONTEIRO

FISIOTERAPIA

MESTRE

Docente

LARYSSA CUSTODIO DE FRANÇA PEREIRA

DIREITO

MESTRE

Docente

LEANDRO JOSE CAMATI FELIPPE

EDUCAÇÃO FISICA

DOUTOR

Docente

LUCAS MOURA NUTELS

CIÊNCIAS CONTÁBEIS

MESTRE

Docente

MARCIA CARINE BARROS VIEIRA

ENFERMAGEM

DOUTOR

Docente

MARCOS ANDRE DE ALMEIDA QUEIROZ

REDES DE COMPUTADORES

ESPECIALISTA

Docente

MAREK HENRYQUE FERREIRA EKERT

BIOMEDICINA

DOUTOR

Docente

MARIANA QUIXABEIRA GUIMARAES ALMEIDA

FISIOTERAPIA

MESTRE

Docente

MARIA FERNANDA DA SILVA

PEDAGOGIA

MESTRE

Docente

MECLYCIA SHAMARA ALVES

BIOMEDICINA

MESTRE

Docente

MICHELE FONTES SILVA

FISIOTERAPIA

ESPECIALISTA

Docente

MORGANA EGLE ALVES NEVES

NUTRIÇÃO

MESTRE

Docente

NARA VIRGINIA ROCHA SIMOES ANADAO

PSICOLOGIA

ESPECIALISTA

Docente

NATALYA MOACYRA BITTENCOURT QUEIROZ

PEDAGOGIA

MESTRE

Docente

NATHALIA COSTA TOLEDO PACHECO PIATTI

FISIOTERAPIA

MESTRE

Docente

PATRICIA DE MENEZES MARINHO

NUTRIÇÃO

DOUTOR

Docente

PAULO GUSTAVO LIMA E SILVA RODRIGUES

DIREITO

MESTRE

Docente

PAULYNE GUIMARAES LOPES

PSICOLOGIA

MESTRE

Docente

PHILIPPE ANDRE CHMBRES

ADMINISTRAÇÃO

MESTRE

Docente

REBECA DANIELLY BARROS XAVIER

ENFERMAGEM

MESTRE

Docente

REGINALDO CESAR PINHEIRO

DIREITO

MESTRE

Docente

REINALDO BATISTA DOS SANTOS

PEDAGOGIA

DOUTOR

Docente

ROBERTA MARCIA TORRES

FISIOTERAPIA

MESTRE

Docente

ROBSON LUCIO SILVA DE MENESES

PSICOLOGIA

ESPECIALISTA

Docente

ROSEANE FARIAS DA SILVA ALELUIA

PSICOLOGIA

MESTRE

Docente

SABRINA GOMES DE OLIVEIRA

BIOMEDICINA

DOUTOR

Docente

SALOMÉ MAGALI GARCIA TERRAZAS

ADMINISTRAÇÃO

MESTRE

Docente

SUELLEN MARIA ALBUQUERQUE DA SILVA

FARMACIA

MESTRE

Docente

TAMYSSA SIMÕES DOS SANTOS

ENFERMAGEM

MESTRE

Docente

THELMA VANESSA MOREIRA COSTA

DIREITO

ESPECIALISTA

Docente

TICIANA LEAL LEITE BUARQUE

FISIOTERAPIA

DOUTOR

Docente

VALDEMIR DA COSTA SILVA

FARMACIA

DOUTOR

Docente

VALERIA ANTONIA PEREIRA

ENFERMAGEM

MESTRE

Docente

VINICIUS FERRO

ADMINISTRAÇÃO

MESTRE

Docente

WALTER NOBREGA FILHO

DIREITO

MESTRE

Docente

WESLEY HENRIQUE DA SILVA

EDUCAÇÃO FISICA

MESTRE

Docente

WILLAINE ARAUJO SILVA

DIREITO

MESTRE

Docente

YANA ROBERTA MARQUES DA SILVA SANTANA

PSICOLOGIA

MESTRE

Docente

 

Proposta Pedagógica e Matriz Curricular

A Faculdade Estácio de Alagoas, instituição de ensino superior particular, incentiva a indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão, busca desempenhar com responsabilidade seu papel social, consciente dos serviços fundamentais que presta à sociedade e, sobretudo, tem, como missão, educar para transformar.

Sua legitimidade está fundamentada na Constituição da República Federativa do Brasil (1988), na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB – Lei nº 9.394/1996), no Plano Nacional de Educação (PNE/2014-2024), e nas legislações e normas emanadas pelo Ministério da Educação.

Considera que a liberdade acadêmica e a autonomia se traduzem concretamente na possibilidade de apresentar soluções próprias para os problemas da educação superior, o que passa, necessariamente, pela experimentação de novas opções de cursos e currículos, nas modalidades presenciais e a distância, e, consequentemente, pela implementação de alternativas didáticas e pedagógicas coerentes com essas opções.

Assim, em meio a avanços e recuos, a Instituição busca superar as contradições inerentes ao processo historicamente produzido e dar concretude ao seu Projeto Institucional. Partindo da constatação de que a realidade está em constante movimento, concebe este Projeto não como uma produção acabada, mas como uma construção em permanente transformação.

Face ao exposto, a Estácio FAL assume seu Projeto Pedagógico Institucional (PPI) como afirmação da sua autonomia, na busca de alternativas para responder às necessidades educacionais e às exigências sociais vigentes.

O PPI pretende marcar a diferenciação e originalidade da Instituição, orientando as decisões políticas, acadêmicas, e administrativas e definindo a qualidade que deseja imprimir no ensino, na pesquisa e na extensão. Tem a preocupação de atender às novas exigências emanadas da sociedade e construir uma instituição desejável, capaz de acompanhar cada momento histórico.

Reafirma, assim, o caráter dinâmico da vida institucional que se amplia em direção à produção permanente do conhecimento.

Nessa perspectiva, o PPI configura-se como uma previsão dos fins da esfera educativa, estabelecidos em função dos diferentes cenários que indicam as possíveis mudanças na sociedade, na produção do conhecimento e na educação.

Partindo do pressuposto de que um projeto educativo é parte integrante dos projetos sociais e culturais que o informam, este documento pretende apresentar o referencial teórico (filosófico e pedagógico) que fundamenta as escolhas institucionais, explicitando os propósitos, objetivos e finalidades das ações que serão desenvolvidas.

Considerando o contexto social, econômico e cultural no qual se insere, o presente projeto expressa uma proposta pedagógica, as concepções que a orientam (visão de ser humano, de sociedade, de conhecimento e educação), bem como os referenciais pedagógicos, didáticos e metodológicos que inspiram as práticas curriculares institucionais.

Com base nesse conjunto de referências, o PPI procura indicar os pressupostos que norteiam os projetos pedagógicos dos cursos de graduação e dos cursos superiores de tecnologia, os cursos e programas de pós-graduação, as ações de extensão e pesquisa, a articulação entre o ensino, a pesquisa e a extensão.

Este projeto, portanto, busca dar clareza às finalidades da Estácio FAL e imprimir uma direção ao trabalho realizado, respeitando as especificidades e singularidades dos diferentes cursos e segmentos nela incluídos.

Sua concretização e vitalidade, por certo, dependerão do compromisso coletivo com o que nele está proposto e sua efetividade está diretamente ligada ao grau e tipo de participação de todos os envolvidos no processo educativo.

 

Estágios e empregos

https://www.encontresuavaga.com.br/auth

 

Acessibilidade

A instituição possui rampas de acesso para cadeirantes, elevadores, mapa tátil para deficientes visuais, assim como piso tátil direcional e de atenção. Todos os ambientes possuem placa braile para melhor orientação dos usuários, laboratórios com mobília adaptada, atendimento prioritário nos setores de atendimento e vagas reservadas para o público prioritário, buscando a melhoria contínua para atender de forma satisfatório todo o público que utiliza nossas instalações.

 
  -9.652716,-35.707521,17

Jatiúca

Av. Pio Xii, 70,,

PRESENCIAL