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Está com alguma dúvida?

A Estácio separou as principais perguntas dos alunos. Tanto em relação ao coronavírus, quanto em relação aos estudos.

Novo modelo de Ensino Presencial – Calouros e Veteranos 2º período

1. Matrizes alinhadas com as diretrizes curriculares nacionais e capazes de desenvolver as competências demandadas pelo mercado de trabalho, o que garante mais empregabilidade para nossos alunos. Os alunos conseguem visualizar quais competências suas disciplinas ajudam a desenvolver, tornando o processo de aprendizagem mais significativo para cada um.
2. Metodologia de ensino-aprendizagem focada no desenvolvimento de competências e com etapas que tornam a sala de aula mais interativa, rica e colaborativa.
3. A construção das matrizes com base em competências permitirá que nossos alunos estejam mais preparados para a prova do Enade, um dos indicadores de qualidade acadêmica.
4. Mais aulas presenciais, porque muitas disciplinas ofertadas na modalidade EAD passam a ser presenciais, o que impacta na satisfação de nosso aluno e no nosso NPS.
5. Padronização dos créditos das disciplinas, uma vez que, no modelo de ensino, as disciplinas têm a mesma quantidade de créditos: 3 créditos presenciais (teóricos e/ou práticos) + 1 crédito digital.

Nas disciplinas presenciais, temos 3 créditos presenciais (teórico ou práticos) + 1 crédito digital. Nas disciplinas 100% digitais, teremos 4 créditos digitais. Nos estágios, o valor dos créditos varia de acordo com o curso e as exigências das diretrizes curriculares nacionais. Os créditos presenciais são aqueles que o aluno está na sala de aula com o professor, de acordo com a sua alocação.

O crédito digital é parte integrante da disciplina e foi desenhado para que se possa vincular a inteligência do ensino digital à expertise do ensino presencial. Cada disciplina possui um conteúdo digital, disponibilizado para alunos em suas plataformas (WEBAULA – Estácio /Integrees – WYDEN /Moodle - Unitoledo), e faz parte dos temas que compõem o Plano de Ensino da disciplina. O conteúdo digital é visualmente atrativo, apresenta inúmeras possibilidades para tornar a sala de aula mais interativa. Este conteúdo também foi desenhado para atender às diversas possibilidades de aprendizagem por meio de TEDs, Casos, Podcasts, Filmes, Textos de apoio, Infográficos etc. O conteúdo digital é um tema integrante do plano de ensino e será avaliado nas provas de AV1, AV2 e AV3 ou Nota Final, dependendo do critério de avaliação. Portanto, o tema discutido no crédito digital é indispensável para integralização da carga-horária da disciplina.

Sim, nas disciplinas do modelo de ensino AURA, o crédito digital é parte integrante da disciplina e foi desenhado para que se possa vincular a inteligência do ensino digital à expertise do ensino presencial. Cada disciplina possui um conteúdo digital, disponibilizado para alunos em suas plataformas (WEBAULA – Estácio /Integrees – WYDEN /Moodle - Unitoledo), e faz parte dos temas que compõem o Plano de Ensino. O conteúdo digital é visualmente atrativo, apresenta inúmeras possibilidades para tornar a sala de aula mais interativa e foi desenhado para atender às diversas possibilidades de aprendizagem por meio de TEDs, Casos, Podcasts, Filmes, Textos de apoio, Infográficos etc. O conteúdo digital é um tema integrante do plano de ensino e será avaliado junto com os demais temas abordados pelo professor no crédito presencial nas provas de AV1, AV2 e AV3 ou Nota Final, dependendo do critério de avaliação. Portanto, o tema discutido no crédito digital é indispensável para integralização da carga-horária da disciplina.

Sim, ao final do conteúdo digital, há a possibilidade de realizar o download do conteúdo e acessá-lo offline. Assim, os alunos podem estudar o conteúdo onde quiserem, como quiserem e quando quiserem.

Procure seu Professor e/ou Coordenador de curso, eles são os profissionais responsáveis para lhe orientar sobre o uso e possibilidades do conteúdo digital de cada disciplina.

Sua mensalidade depende da quantidade de disciplinas cursadas. A vantagem é que, com a estabilidade dos créditos, praticamente todas as disciplinas possuem a mesma quantidade: 4 créditos, salvo algumas disciplinas de estágios, o que significa que as disciplinas possuem o mesmo valor. Com isso, fica mais fácil projetar sua formatura e fazer seu planejamento financeiro para isso.

Você pode escolher quantas disciplinas deseja cursar em cada semestre após o primeiro período, pois neste há uma grade fixa. Lembre-se, no entanto, que o valor de sua mensalidade depende da quantidade de disciplinas que está matriculado.

Sim, o aplicativo RENOVA permite que você faça a inclusão e exclusão de disciplinas de acordo com o período estabelecido no calendário acadêmico.

As disciplinas do modelo de ensino AURA possuem o mesmo valor, excetuando-se as disciplinas de Estágio supervisionado, que variam de acordo com o curso do aluno. Portanto, o aluno pode escolher as disciplinas de acordo com seu interesse, maturidade acadêmica e competências.

O que determina o valor de uma disciplina é a quantidade de créditos e não, o tipo de oferta. Como a maioria das disciplinas tem um padrão de 4 créditos, na maioria das situações, elas terão o mesmo valor (disciplinas presenciais e digitais). No entanto, isto pode variar para as disciplinas que tem o padrão diferente de 4h, como, por exemplo, os estágios.

O modelo de ensino AURA traz mais aulas/disciplinas presenciais para nossos alunos. Ao longo da matriz, temos a oferta de disciplinas 100% digitais, mas respeitando as normas estabelecidas pelo Ministério da Educação.

O Ministério da Educação permite que os cursos ofertados na modalidade presencial ofereçam até 40% de sua carga-horária da modalidade EAD. Na matriz AURA, temos a oferta de mais disciplinas presenciais, o que impacta na satisfação dos alunos.

Ao acessar o aplicativo RENOVA, você pode escolher as disciplinas que deseja cursar no semestre. Assim, consegue ter flexibilidade para selecionar disciplinas no horário/dia da semana que melhor lhe convier.

As disciplinas são compartilhadas entre áreas de conhecimento para fortalecer o desenvolvimento das competências e ampliar o networking dos alunos, o que aumenta sua empregabilidade e permite que a sala de aula se aproxime de um ambiente de trabalho em que as pessoas possuem competências multidisciplinares.

Sim, alguns cursos de graduação tecnológica possuem Certificação intermediária, que permite a Inserção do aluno no mercado de trabalho de forma mais rápida. Consulte seu coordenador e verifique quais disciplinas precisa cursar para solicitar a sua certificação.

Os cursos da área de Engenharias e da Saúde possuem laboratórios virtuais, que permitem ao aluno simular experiências em ambientes virtuais, mais uma possibilidade para aprimoramento de habilidades específicas de sua área de atuação.

 

Dúvidas sobre Renovação 20.2

Para os cursos EAD a montagem da grade começou dia 13/07, já para os cursos Flex e Presencial da Unesa começa dia 28/07 a partir das 12h e demais unidades (ex-unesa) dia 29/07 a partir das 12h.

Essa resposta dependerá de como cada localidade está se posicionando com a liberação das aulas. Recomendamos que você acompanhe com o seu coordenador, ele poderá informar com mais rapidez as decisões da unidade com base no que a sua localidade definir sobre as atividades presenciais.

O aluno que deve só estágio e é formando não precisa renovar, nem precisa pagar o boleto.

O aluno vai precisar abrir o requerimento no SIA, pois não vai conseguir emitir o boleto de renovação. Segue o processo:

Caminho: Atendimento>Requerimento>Novo
Categoria: Financeiro/Financiamento/Bolsa
Requerimento: Meu boleto de renovação de matricula não foi gerado

Diversos fatores afetam o valor do seu boleto, como modalidade, curso, vigência de bolsas, etc. É necessário realizar um atendimento para entender quais foram os motivos da variação

Tanto para cursos presenciais, flex e EAD, essa informação está no seu calendário acadêmico disponível no SIA. Se você for veterano a data de início será 10/08, caso você seja calouro será 24/08.

Para efetivar a renovação, é necessário pagar o boleto de julho e dar o aceite no contrato no SIA, independente da modalidade do seu curso.

O Aluno precisa solicitar a renovação do contrato e, em seguida, o boleto é gerado com o vencimento para 5 dias para frente. Ou seja, por exemplo, se o contrato dele foi renovado no dia 10 o boleto vai ter vencimento no dia 15

Sim. A unidade e o call center tem acesso para fazê-lo (recalcular o boleto colocando a nova data). *Fique atento que isso não vale para o ECV.

Após encerramento do período de renovação de matrícula, a Estácio roda uma rotina chamada de “Trancamento Geral”. Esse processo tranca alunos que estão adimplentes e no caso dos inadimplentes, o status fica como Abandono. Fique tranquilo, você poderá retomar o curso mais tarde e aproveitar as matérias já cursadas.

Alunos de Fies que realizaram o aditamento no semestre anterior (no caso, 2020.1) e que não estouraram o número de dilatações, tem o lançamento do financiamento dentro do SIA realizado pela área de financiamentos.

O processo de renovação da bolsa do aluno ocorre semestralmente num rito chamado "Manutenção", quando são averiguados critérios de aproveitamento acadêmico que deve ser igual ou superior a 75%, além da quantidade de reconsiderações que o aluno tem. O que significa reconsideração? Reconsideração é a chance que o aluno tem caso tenha baixo aproveitamento acadêmico e ele pode requerer no máximo até duas. Com base nessas análises determinamos se o aluno pode ou não ter sua bolsa renovada e caso o mesmo não atenda a esses critérios, tem sua bolsa ou suspensa ou encerrada. Maiores dúvidas devem ser tiradas com o focal PROUNI da unidade a qual o aluno está matriculado.

Para os cursos presenciais, sim, pode haver aumento na mensalidade. Para os cursos EAD e Flex,não há aumento, os valores são fixos. EAD, disciplinas eletivas após o mínimo essas matérias terão custo (20% sobre o valor da mensalidade do EAD).

Caso você esteja falando sobre o Estácio com Você, vai funcionar assim: após identificação do pagamento, a bolsa será lançada para o mês contemplado com o benefício. Se a mensalidade contemplada com a isenção tiver sido paga, o crédito no valor dela será lançado na próxima mensalidade.

 

Dúvidas Técnicas

Compilamos algumas perguntas sobre este tema.

Sim, todo o suporte foi revisitado para assegurarmos a regularidade deste processo. Vale ressaltar que a plataforma Microsoft Teams é reconhecida mundialmente e vem sendo utilizada por várias empresas com sucesso.
Se ainda assim você tiver alguma dificuldade, pode entrar em contato com nosso atendimento através dos números 0800-880-6767 ou 4003-6767 (seg a sex 08 às 21h e sab 08 às 18h).

Sim. Você poderá acessá-lo no próprio teams seguindo este passo a passo: Clicar nos três potinhos (...) do lado esquerdo da tela > Clicar no botão Stream > Clicar em Microsoft Stream > Groups > Selecione a disciplina que deseja rever o conteúdo > Clicar no botão vídeos > Selecionar a disciplina que deseja assistir.

Não é necessário link de acesso para as aulas. Basta que você já tenha baixado o Microsoft Teams. Para login e senha, você deve seguir o seguinte passo a passo: Acesse portal do aluno (SIA) > Clique em Benefícios/VDI/Microsoft/WIFI (menu ao lado esquerdo da tela). Seu login de acesso será a sua matrícula@alunos.estacio.br e para sua senha, seguir as instruções no portal.

Sugerimos avaliar a sua internet e se for o caso reiniciar o seu acesso. O Microsoft Teams é um aplicativo de domínio público e por isso pode sofrer intermitências. Se for o caso tente um pouco mais tarde. Não se preocupe, suas aulas ficarão gravadas.

Todas as aulas disponibilizadas no Microsoft Teams irão refletir as disciplinas que estão cadastradas no SIA (Para cadastrar as suas disciplinas acesse o SIA > Menu esquerdo > Acadêmico > Renovação de Matrícula. Caso exista alguma divergência, será necessário que você faça primeiro o ajuste no portal. Caso você já tenha feito o cadastro e o erro permaneça, será necessário abrir um requerimento (Menu esquerdo > Atendimento > Requerimento > Novo > Currículo / Aula / Horário > Solicitação/Alteração Grade de horário.

Todas as aulas disponibilizadas no Microsoft Teams irão refletir as disciplinas que estão cadastradas no SIA (Para cadastrar as suas disciplinas acesse o SIA > Menu esquerdo > Acadêmico > Renovação de Matrícula. Caso exista alguma divergência, será necessário que você faça primeiro o ajuste no portal. Caso você já tenha feito o cadastro e o erro permaneça, será necessário abrir um requerimento (Menu esquerdo > Atendimento > Requerimento > Novo > Currículo/Aula/Horário > Solicitação/Alteração Grade de horário.

Sugerimos avaliar a sua internet e se for o caso reiniciar o seu acesso. O Microsoft Teams é um aplicativo de domínio público e por isso pode sofrer intermitências. Se for o caso tente um pouco mais tarde. Nâo se preocupe, suas aulas ficarão gravadas.

Sim. O Microsoft Teams pode ser baixado via computador, Android e IOS.

Instabilidade na conexão e sobrecargas temporárias. Sugestão de ação: limpeza de cache, atualização ou mudança de navegador.

Agora as suas aulas poderão ser acessadas diretamente via Mircrosoft Teams. Você deverá baixar o aplicativo no seu computador, no Androi ou IOS.

Enviamos o manual de acesso para o seu e-mail cadastrado no campus virtual. O mesmo também está disponibilizado nas nossas redes oficiais.

Todas as aulas disponibilizadas no Microsoft Teams irão refletir as disciplinas que estão cadastradas no SIA (Para cadastrar as suas disciplinas acesse o SIA > Menu esquerdo > Acadêmico > Renovação de Matrícula. Caso exista alguma divergência, será necessário que você faça primeiro o ajuste no portal. CAso você já tenha feito o cadastro e o erro permaneça, será necessário abrir um requerimento (Menu esquerdo > Atendimento > Requerimento > Novo > Currículo/Aula/Horário > Solicitação/Alteração Grade de horário.

 

Dúvidas Acadêmicas

Compilamos algumas perguntas sobre este tema.

Passamos por uma mudança abrupta no formato de ensino com o objetivo de dar prosseguimento às aulas com o menor impacto possível, o que envolve novos investimentos e recursos tecnológicos. Dessa forma, os valores das mensalidades serão mantidos. Entendemos que essa é uma situação difícil e estamos fazendo o possível para apoiar os nossos alunos e minimizar qualquer prejuízo acadêmico nesse momento. Nosso objetivo é o de suportar os que estiverem em situação de desemprego ou de redução da receita familiar em função da crise. Para isso, a Estácio oferece programas financeiros. Você pode consultar os editais e mais informações em portal.estacio.br.

O vestibular neste período é online. Não se preocupe. Você pode reagendar através do Campus Virtual do Candidato, basta acessar com sua inscrição e reagendar.

Você pode enviar toda documentação pelo site (CVC - Portal do Candidato), disponível em https://portaldocandidato.estacio.br/Login.aspx?ReturnUrl=%2f.

Os conteúdos disponibilizados serão os dos planos de ensino e plano de aula do semestre, regularmente. As disciplinas seguirão o seu ritmo normal do semestre, com o conteúdo de cada aula.

A presença será apurada levando em consideração a participação nas aulas e nas atividades da disciplina (trabalhos, fóruns, casos concretos, etc). Casos pontuais deverão ser tratados diretamente com o professor.

Todas as aulas de disciplinas presenciais serão online e ao vivo, respeitando a carga horária e a duração normal da aula. As aulas serão expositivas e diferentes metodologias de ensino serão utilizadas (estudos de caso, debates, fóruns, etc), à critério do professor. Todos os alunos poderão participar e interagir normalmente.

Sim, todos os alunos receberão o tutorial.

Pensando na acessibilidade dos seus alunos, a Estácio estabeleceu parcerias com planos especiais com as operadoras Vivo e Oi. Acesse portaldoaluno.br/clubedoaluno.

Neste caso você poderá entrar em contato com a sua unidade através do telefone disponível para emergência, disponível nesta página. Vamos ouvir seu caso e tentar ajudar como pudermos.

Neste caso você poderá entrar em contato com a sua unidade através do telefone disponível para emergência, disponibilizamos aqui nesta página. Vamos ouvir seu caso e tentar ajudar como pudermos.

Não. Durante o período de isolamento, todas as provas para modalidade presencial, serão on-line. Cada professor irá divulgar como será a metodologia da avaliação de cada disciplina.

Sim, a sua experiência será igual a presencial, com acesso as aulas através do Microsoft Teams e possibilidade de gravação das aulas.

Sim, a presença será apurada pela participação nas aulas e em todas as atividades acadêmicas propostas para os alunos (atividades, fóruns, chats, casos concretos, etc).

Aguarde seu professor entrar no link. Caso demore muito, verifique com algum colega seu de turma se as aulas estão acontecendo. Se ainda assim o professor não estiver presente, entre em contato com o coordenador do seu curso.

Aguarde, todos estão se adaptando ao novo cenário de aprendizado. Ele te responderá assim que possível! Os contatos com seu professor podem ser feitos através das mensagens trocadas via teams pelo chat e no SAVA, no icone mensagens.

Por determinação da OMS, todas as Unidades e Polos estão com as atividades suspensas. Para informações sobre atividades presenciais em unidades, acesse a landing portal.estacio.br/plantaocoronavirus/ e verifique os telefones de contato emergenciais de cada unidade / polo.

Caso você tenha práticas laboratoriais, pedimos para que você aguarde até receber um e-mail informando sobre as mesmas. Caso o seu Flex possua aula presencial, você deverá acessá-la via Microsoft Teams.

Os materiais serão disponibiizados pelos professores de acordo com a necessidade de cada disciplina.

A Estácio desenvolveu uma conexão direta com o sistema da CEF – Caixa Econômica Federal para utilizar o uso do auxilio emergencial para pagamento de sua mensalidade através do Campus Virtual – sem necessidade de cartão de crédito usando apenas o cartão virtual do banco.

Como gerar meu cartão de débito virtual da Caixa?
Passo 1: Acesse o internet banking, APP Caixa ou Caixa TEM;
Passo 2: Clique na opção Cartões - Cartão de débito virtual;
Passo 3: Após o cartão gerado, obtenha o número completo do cartão, a validade e o código de segurança dinâmico.

Como utilizar esse meio de pagamento para quitar minha mensalidade?
- Acesso o Campus Virtual (S.I.A - Portal do Aluno);
- Selecione o menu >financeiro>Informações financeiras;
- Escolha a forma de pagamento: cartão de débito virtual da Caixa;
- Preencha os dados do cartão: número, nome do titular, validade (mês e ano), CVV e CPF;
- Clique em continuar e finalize a operação.

 

Dúvidas do curso de Medicina

Compilamos algumas perguntas sobre este tema.

Acesse o site https://teams.microsoft.com > Insira seu e-mail e senha > na página teams, localize equipe ou pessoas.

Passo 1 - Todos os usuários para acesso de todos os alunos foram criados e possuem o padrão (matrícula)@alunos.estacio.br . Sua senha de acesso será os seis primeiros números do seu CPF + @ + as duas primeiras letras do seu nome, sendo a primeira em maiúsculo.

Passo 2 - Caso você tenha acessado o passo anterior (passo 1) e não tenha dado certo, acesse o site do SIA (sia.estacio.br) > acesse o menu e-mail/cadastro > na página informada crie uma senha para o e-mail indicado, conforme orientação. Caso nenhuma das duas alternativas dê certo, comunique ao seu professor ou coordenador de curso. Não esqueça de informar a sua matrícula.

Caso já possua um número de matrícula, siga os passos 1 ou 2. Caso não tenha sucesso, procure o coordenador do seu curso.

Contacte o seu professor e peça para ele te mandar o link da aula, você conseguirá acessar pelo seu navegador como um convidado. Assim você não perde nenhum conteúdo enquanto seu problema é resolvido.

Converse com o professor das disciplinas que você esta regularmente matriculado no SIA, ele poderá te colocar nas turmas no teams, ou converse com seu coordenador de período que também poderá te ajudar com este procedimento.

Utilize os canais de comunicação divulgados pela sua unidade para entrar em contato com o suporte local que eles irão te auxiliar. Você também pode consultar o tutorial de acesso ao Microsoft Teams no seu campus virtual.

Sempre que seu professor gravar uma aula, ela ficará disponível no chat da turma, basta clicar para acessar.

Sim, trataremos cada caso individualmente através de requerimento do SIA. Procure o seu coordenador para maiores informações, ele vai te ajudar a entender se você está elegível às condições e também como proceder com a sua solicitação para antecipar sua colação.

 

Programa Estácio com Você

Compilamos algumas perguntas sobre este tema.

O Programa “Estácio com você” visa estimular a continuidade dos estudos de seus alunos e apoiar as famílias que tenham sofrido relevante perda econômica, em especial as de menor renda, devido à crise deflagrada pelo Novo Corona Vírus - COVID 19.

O beneficio foi iniciado em abril para alunos do RJ e a partir de maio demais Estados e alunos de Medicina. Para ser elegível o aluno deve estar matriculado e/ou renovado no 1º semestre letivo de 2020.1 nos cursos de graduação da Estácio, incluindo Medicina, e não ser beneficiado pelo seguro estudantil. Para mais informações consulte o regulamento disponível em portal.estacio.br.

Através de requerimento no SIA atendimento>requerimento>novo, basta selecionar a categoria Financeiro/Financiamento/Bolsa e o tipo de requerimento - Estácio com Você. Importante anexar todos os documentos que comprovem a situação financeira, se atentar que todos os campos devem ser preenchidos e descrever com o máximo de detalhe o campo "Conte a Sua História". Para maiores informações, consulte o regulamento em estacio.br/regulamentos.

ALUNOS ESTADO DO RJ > Através do requerimento a Estácio avaliará as solicitações em 3 ciclos mensais:
• 1º mês: até dia 20/04;
• 2º mês: de 21/04 a 20/05;
• 3º mês: 21/05 a 20/06.

ALUNOS DEMAIS ESTADOS & MEDICINA > Através do requerimento a Estácio avaliará as solicitações em 2 ciclos mensais:
• 1º Ciclo: de 21/04 a 20/05;
• 2º mês: 21/05 a 20/06.

Observação: As solicitações recebidas serão respondidas em até 20 dias após a data final de cada ciclo. Nela, informaremos sobre a sua aprovação ou não do benefício. Para mais informações consulte o regulamento disponível em portal.estacio.br.

Sim. Se o total de benefícios for preenchido antes do último ciclo de avaliação, o ciclo de avaliação poderá ser cancelado. Critérios de desempate: será avaliado o histórico de adimplência do aluno. Para mais informações consulte o regulamento disponível em portal.estacio.br.

No caso de trancamento, cancelamento ou abandono do curso; Desrespeito aos termos do Contrato de Prestação de Serviços junto à Estácio; E a apresentação de documentos e informações falsas para a obtenção das vantagens.

Os boletos elegíveis ao programa Estácio com Você são todos a partir do dia 18 de março de 2020. O mesmo será avaliado em até 20 dias após o final de cada ciclo e no caso de deferido o benefício será aplicado ao boleto. No caso de requerimento indeferimento, será necessário o pagamento do boleto com os devidos ajustes. Para mais informações consulte o regulamento disponível em portal.estacio.br.

Sim. No entanto, eles não são cumulativos. Em cada ciclo, o aluno poderá solicitar apenas um dos benefícios. Em cada avaliação, o aluno pode ser contemplado para uma ou mais mensalidades. Os benefícios serão concedidos mensalmente de acordo com os critérios do regulamento. OBS: O Programa é intransferível, assim como, em nenhuma hipótese, haverá compensação financeira. Não sendo o benefício utilizado no período indicado, o mesmo será perdido. Para mais informações consulte o regulamento disponível em portal.estacio.br.

Não. Todas as ofertas firmadas até o final do curso serão mantidas. Para mais informações consulte o regulamento disponível em portal.estacio.br.

Todos os documentos que possam comprovar perda de renda, exemplo: rescisão de contrato de trabalho, baixa na carteira de trabalho, IRPF, pagamento de INSS definido como autonômo, declaração de MEI e qualquer outro documento que comprove sua situação econômica diante da crise.

Todos os requerimentos foram analisados individualmente, os casos considerados como indeferidos não tiveram evidências necessárias para avaliação ou estão incompletos.

É possível análise abrindo um novo requerimento. Orientamos considerar o período do próximo ciclo e inserir todos os documentos que possam comprovar perda de renda. Importante se atentar que todos os campos devem ser preenchidos e descrever com o máximo de detalhes o campo "conte sua história".

Neste caso, para o boleto de abril o aluno será isento de juros e multa. Basta negociar a emissão de novo boleto no portal recupera. Basta acessar SIA > Menu Financeiro > Opção Simulador de Negociação.

Basta consular no SIA em Atendimento > Requerimento > Consulta.

Os boletos terão os vencimentos alterados para o mesmo mês do boleto de renovação. Após efetuar o pagamento da renovação da matrícula, o status do boleto em aberto muda para isento ou você terá um novo boleto com desconto concedido e data atualizada.

Os boletos elegíveis ao programa Estácio com Você são todos a partir do dia 18 de março de 2020. O mesmo será avaliado em até 20 dias após o final de cada ciclo e no caso de deferido o boleto em aberto terá a data de vencimento prorrogada para o mês do vencimento da renovação de matricula, quando renovar o status do boleto em aberto será alterado para "isento", vale lembrar que o beneficio será concedido mediante a renovação de matricula, caso o aluno não faça a renovação perderá o beneficio e terá que pagar o boleto que recebeu a isenção. No caso de requerimento indeferido, será necessário o pagamento do boleto com os devidos ajustes. Para mais informações consulte o regulamento disponível em portal.estacio.br.

Não. O benefício está condicionado a renovação da sua matrícula, caso o aluno não realize a renovação de sua matricula (2020.2), a isenção recebida no benefício será cancelada e terá que efetuar o pagamento do boleto. Para mais informações consulte o regulamento disponível em portal.estacio.br.

Pode efetuar o pagamento do seu boleto normalmente, de acordo com a data de vencimento. Estamos adotando as medidas necessárias para implementar esses descontos.

A Estácio está adotando todas as medidas necessárias para implementar os descontos de acordo com parâmetros estabelecidos na liminar. Todas as informações serão esclarecidas em breve. Contamos com a sua compreensão!

A Estácio tem conhecimento do desconto e está trabalhando para adotar essas medidas. Tudo será esclarecido em breve. Contamos com a sua compreensão!

Não. O desconto linear tem a ver com o desconto estabelecido pelos decretos de lei. Não tem relação com o Estácio com Você.

Se a sua solicitação foi realizada até dia 20/04 (1o Ciclo), ela já foi respondida. Para ver os requerimentos que já foram respondidos, é só acessar o SIA.
Caso você tenha realizado sua solicitação entre 21/04 e 20/05 (2o Ciclo), você precisa acessar o SIA para consultar o status do seu requerimento. Se o status estiver “Em Andamento”, significa que não foi possível aprovar a sua solicitação, por conta do cenário jurídico sobre os descontos nas mensalidades. Mas não se preocupe, seu requerimento será incluído nas solicitações do 3o Ciclo. O novo prazo para a resposta do seu requerimento é até 10/07.
Já se a sua solicitação foi realizada entre 21/05 e 20/06 (3o Ciclo), o resultado vai depender de como as leis que impõem descontos irrestritos as instituições de Ensino Superior vão evoluir. Isso, conforme o regulamento do Estácio com Você, disponível em: portal.estacio.br. Nesse caso, o prazo de resposta também é 10/07, e orientamos que você consulte o SIA para verificar sempre o status do seu requerimento.