Logo Estácio


Home

NOTA DE FALECIMENTO


É com pesar que informamos o falecimento do Prof. Marcio Olímpio Souza.

O professor Márcio era graduado em Fisioterapia pela Universidade Estácio de Sá local onde também atuou, por 12 anos, como coordenador do Curso de Fisioterapia e lecionou nas áreas de Anatomia Humana, Avaliação Cinético funcional e Fisioterapia desportiva. Foi também o coordenador de Extensão da UNESA.

Prof. Márcio, com seu sorriso sempre presente e sua natural calma, era um ser humano ímpar, que deixará saudades em todos que o conheceram e tiveram oportunidade de tê-lo como companheiro de jornada, profissional ou pessoal.

Deixa sua marca e seu amor pela fisioterapia impressos em seu livro sobre Anatomia Palpatória Funcional.

_____________________________________________________________________________________________________________

A área de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão vinculada à Diretoria de Ensino tem como seus principais objetivos elaborar e desenvolver os cursos de Pós-Graduação, a institucionalização e a promoção da pesquisa e da extensão na Estácio, por meio de ações que estimular e exibir visibilidade aos projetos de pesquisa e extensão de extensão por seus alunos e professores . A Diretoria atua nas seguintes áreas:

Pós-Graduação Stricto Sensu : Visa produção do conhecimento, investigação e tecnologia e formação de profissionais docentes e não-docentes capazes de contribuir para o desenvolvimento da sociedade brasileira. Voltado para a formação de profissionais capazes de promover pesquisas e pretende, ainda, uma formação de profissionais de perfis variados. Angarie cinco programas de pós-graduação stricto sensu tanto: mestrado e doutorado acadêmico em Direito, Educação e Odontologia, e dois profissionais em Administração e Desenvolvimento Empresarial e Saúde da Família. C lique  aqui  para mais informações. Contato:  proreitoriapgpq@estacio.br ;

Pós-Graduação Lato Sensu : Tem como seus objetivos elaborar e desenvolver os cursos de pós-graduação  lato sensu  para propiciar ambiente acadêmico de ponta e empregabilidade. Requeridos de um programa permanente de planejamento, controle e avaliação de cursos, nas áreas: Ciências Jurídicas, Comunicação e Economia Criativa, Engenharias e Tecnologia da Informação, Educação e Licenciaturas, Gestão e Saúde . Contato:  pos.ensino@estacio.br ;

Pesquisa e Extensão : Apoia, incentiva e divulga a produção científica de alunos e professores da Estácio. Promover ações e projetos de extensão de professores e alunos da Estácio com comunidades vizinhas às nossas IESAnualmente, realiza o Seminário de Pesquisa e a Mostra de Extensão da Estácio e atua diretamente nos Programas Institucionais de Iniciação Científica, de Pesquisa Produtividade e de Extensão. Contato:  pesquisa@estacio.br ;

Cooperação Internacional : promova ações sem sentido de promoção como relações internacionais e intercâmbio de corpo discente, docente e administrativo, contribuindo para o desenvolvimento acadêmico, científico, tecnológico, cultural e pessoal de todos os envolvidos. Clique  aqui  para mais informações. Contato:  international@estacio.br .

O atual Diretor de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão é o Prof. Rafael Mario Iorio Filho, Doutor em Direito pela Universidade Gama Filho e Doutor em Letras Neolatinas - língua italiana pela Universidade Federal do Rio de Janeiro.