Logo Estácio


Trabalhe na Estácio - Docentes

 

 

Prezado (s) Professor (es),

 

Se você tem interesse em lecionar nos diversos campi da Estácio, fique atento aos Editais de contratação docente que poderão ser divulgados aqui neste site, normalmente 2 meses antes do início dos semestres letivos.

 

Se algum processo seletivo estiver em andamento, logo abaixo, nesta página, haverá uma tabela com os Editais da localidade contratante, e também todas as informações e instruções necessárias para sua participação. Leia atentamente o Edital, as vagas existentes e proceda com sua inscrição.

 

Os candidatos podem acompanhar o andamento do processo seletivo pelo site da Estácio ou, em alguns casos, pelo e-mail informado no ato da inscrição. Portanto, fiquem atentos aos mecanismos anti-spam de seus correios eletrônicos.

 

O processo seletivo docente visa a formação de cadastro de reserva, não havendo garantia de contratação para os candidatos considerados classificados nas etapas do processo. As ofertas das vagas divulgadas nos Editais podem ser modificadas, substituídas ou excluídas a qualquer tempo, a critério da Estácio.

 

Podem participar do processo seletivo:

 

  • Portadores de diploma de nível superior, com titulação mínima de Especialista, sendo que nossa preferência é sempre por Mestres e Doutores (será exigida documentação comprobatória da titulação em qualquer etapa do processo);

 

  • Portadores de necessidades especiais, que atendam aos requisitos descritos no item anterior. Recomenda-se que no momento da inscrição, o tipo de deficiência seja informada para que possamos providenciar algum recurso específico, quando necessário;

 

  • Estrangeiros habilitados para o exercício de atividades profissionais em território brasileiro, com comprovação do domínio do idioma nacional na forma escrita e oral e que possuam Carteira de Trabalho e Previdência Social – CTPS, documento imprescindível para participação no processo seletivo, além de todos os demais documentos citados no Edital.

 

A validade do processo seletivo é de 6 meses, podendo os candidatos serem chamados para contratação até o final do semestre letivo em andamento. Caso isso não ocorra, o candidato deverá proceder com nova inscrição no processo seletivo do semestre seguinte.

 

Desejamos boa sorte a todos.