Os gêmeos Rafael e Gabriel Fernandes Silveira vão representar o Brasil no Levantamento de Peso, na China. Além dos irmãos, três judocas também foram convocadas.

O Time Estácio contará com cinco representantes na Universíade 2017, segundo maior evento esportivo do planeta, e que será realizada entre 19 e 30 de agosto, em Taipei. Os gêmeos Rafael e Gabriel Fernandes Silveira foram convocados para representar o Brasil na seleção de levantamento de peso. O judô contará com três alunos da Estácio. Tamires Crude e Carolina Pereira são atletas do Instituto Reação, que é apoiado pela Universidade Estácio. Ao lado delas, Barbara Timo também foi convocada. Ela que é aluna da Estácio e cursa Marketing se junta à Tamires e Carolina para representar o Brasil nos tatames de Taipei.

Os gêmeos do levantamento de peso, cursam Educação Física na Estácio MG e possuem um currículo excelente conquistando medalhas em diversas competições: Campeonato Brasileiro adulto, mundial sub-20, Sul-Americano adulto e sub-20, Pan-Americanosub-20, entre outros.

A Universíade contará com a participação de 300 pessoas compondo a delegação brasileira. O Brasil estará representado nas modalidades Atletismo, Badminton, Esgrima, Ginástica Rítmica, Kung Fu/Wushu, Natação, Judô, Saltos Ornamentais, Taekwondo, Tênis, Tênis de Mesa, Voleibol, Futebol e Levantamento de Peso. Vamos torcer pelos atletas do Time Estácio e por toda delegação brasileira!

Sobre o programa Estácio no Esporte

O programa Estácio no Esporte existe desde 2013 e é um dos pilares do Programa de Responsabilidade Social Corporativa da instituição, ao lado de Cultura, Cidadania e Escola. São mais de 300 atletas patrocinados e apoiados por meio de bolsas de estudo, envolvimento na promoção de alguns dos principais eventos esportivos do Brasil, bem como parceria com diversas ONGs e instituições esportivas. A Estácio também é signatária do Pacto pelo Esporte.

Gustavo Kuerten é o embaixador do programa Estácio no Esporte, que conta com atletas como Rafaela Silva (Judô), Laís Souza (ginástica), Chloé Calmon (surfe), Daniele Hypolito (ginástica) entre outros. Presente nos Jogos Rio 2016, a Estácio foi a primeira instituição de ensino apoiadora olímpica e, por meio de sua área de soluções corporativas, foi a provedora dos serviços de seleção e capacitação dos 140 mil voluntários e 6000 colaboradores dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016.