time estácio - Notícias Estácio

Acompanhe nosso portal de notícias e fique por dentro das novidades!

Atleta-aluna do Time Estácio, Chloé Calmon é o Brasil no pódio em Malibu na California

October 11, 2017 10:40
Voltar

A carioca Chloé Calmon, 22, conseguiu o terceiro lugar no berço do longboard californiano, a Praia de Malibu.

O campeonato Surf Relik foi o maior evento de longboard dos últimos 10 anos na California e contou com a elite do Longboard mundial nas direitas mágicas do First Point em Malibu, próximo de Santa Monica, no norte de Los Angeles.

Foi um evento teste, com premiação de nível WSL, e deverá fazer parte do circuito mundial no ano que vem.

Com uma janela de espera de 15 dias, o campeonato teve ondas épicas no primeiro dia, baixando um pouco durante as finais. Devido a uma regra local, o evento não pode ocupar os dois dias do final de semana então acabou sendo realizado no domingo e segunda ( dias 8 e 9).

Chloé Calmon, atual líder do Ranking Mundial da WSL, venceu nas quartas de final a Havaiana Crystal Walsh, sua concorrente direta na disputa do título mundial, que terá sua etapa decisiva em Taiwan no final de novembro.

Anteriormente venceu a ex-campea mundial, a californiana Lindsay Steinridee, e na semi acabou sendo derrotada pela local de Malibu e campeã do evento, Karina Rosunko.

Os outros brasileiros não avançaram no evento. Phil e Atalanta perderam no round 2 e Rodrigo Sphaier perdeu no round 3. Na categoria especial Logger Caio Teixeira perdeu no round 1.

"Dia 11/10 eu faço aniversário (23 anos) e este campeonato foi um presente antecipado...Peguei altas ondas, reencontrei muitos amigos e vivi momentos mágicos na California. Esta semana volto para o Brasil para competir no Campeonato Brasileiro que vai acontecer na Praia da Barra da Tijuca entre os dias 20 e 22, o Neutrox Weekend e espero um grande evento, que vai reunir a elite feminina de pranchinha e do longboard." Afirmou Chloé, após o termino da competição em Malibu.

Com este pódio, Chloé alcançou a incrível marca de 26 pódios em 26 campeonatos, estando sempre entre os Top 3 desde 2014.

Chloé conta com o patrocínio da Roxy, Neutrox e Estacio e compete com as pranchas da New Advance Surfboards.

Universíade 2017: Time Estácio conquista ouro e bronze no judô!

August 22, 2017 16:33
Voltar

Na manhã dessa terça-feira, dia 22, a judoca Tamires Crude, estudante de administração e atleta do Instituto Reação, apoiado pela Estácio, conquistou o bronze na categoria até 57kg na Universíade, uma competição internacional de esporte universitário, que acontece até o final do mês em Taipei, na China. Ontem, a judoca Bárbara Timo recebeu medalha de ouro na competição. 

Tamires Crude lutou contra a italiana Anna Righetti pelo bronze e conquistou a medalha ao aplicar um ippon no golden score. Na sua campanha em Taipei, a brasileira venceu Khulan Tseregbaatar, da Mongólia, e Hsin-Yun Lee, de Taiwan, perdeu para a japonesa Yui Murai e superou a ucraniana Nataliya Ilkiv e a alemã Anne Sophie Schmidt, antes de ter êxito na luta pelo bronze.

- O nível das atletas é muito alto. Confesso que esperei mais de mim, mas fiz uma competição muito boa. Minha última luta foi bem difícil, mas quando chegou no Golden Score, fiz a pegada e acertei o golpe. Judô é tudo para mim, tudo que tenho hoje foi devido ao judô, declarou aluna do curso de Administração e atleta do Instituto Reação, que também é apoiado pela Estácio.

Na manhã de ontem, dia 21, a judoca Barbara Timo, estudante de Marketing da universidade, conquistou a medalha de ouro, disputando a a categoria até 70kg. Ela derrotou a japonesa Saki Niizoe e traz de volta para casa o primeiro lugar da competição, depois de marcar um wazari no Golden Score.

Emocionada, a estudante de marketing da Universidade Estácio de Sá lembrou que esta é a segunda Universíade da qual participa e que a persistência a levou ao pódio desta vez. Em 2013, a atleta não conquistou medalha em Kazan, na Rússia, e em 2015 ela não participou da competição.

- Bati muito na trave antes de chegar aqui. Quero dizer a todos que não desistam, que sigam sempre o seu sonho. Isso aqui é só o começo. Ainda tem muito mais pra buscar, declarou a atleta.

A 29ª edição da Universíade reúne mais de 10 mil competidores de 170 nacionalidades. A delegação brasileira totaliza 300 pessoas, entre atletas, técnicos e dirigentes. Os atletas vão competir em atletismo, esgrima, natação, saltos ornamentais, taekwondo, badminton, ginástica rítmica, wushu, judô, tênis, tênis de mesa, voleibol, futebol e levantamento de peso.

Cinco atletas do Time Estácio convocados para Universíade 2017

August 17, 2017 11:09
Voltar

Os gêmeos Rafael e Gabriel Fernandes Silveira vão representar o Brasil no Levantamento de Peso, na China. Além dos irmãos, três judocas também foram convocadas.

O Time Estácio contará com cinco representantes na Universíade 2017, segundo maior evento esportivo do planeta, e que será realizada entre 19 e 30 de agosto, em Taipei. Os gêmeos Rafael e Gabriel Fernandes Silveira foram convocados para representar o Brasil na seleção de levantamento de peso. O judô contará com três alunos da Estácio. Tamires Crude e Carolina Pereira são atletas do Instituto Reação, que é apoiado pela Universidade Estácio. Ao lado delas, Barbara Timo também foi convocada. Ela que é aluna da Estácio e cursa Marketing se junta à Tamires e Carolina para representar o Brasil nos tatames de Taipei.

Os gêmeos do levantamento de peso, cursam Educação Física na Estácio MG e possuem um currículo excelente conquistando medalhas em diversas competições: Campeonato Brasileiro adulto, mundial sub-20, Sul-Americano adulto e sub-20, Pan-Americanosub-20, entre outros.

A Universíade contará com a participação de 300 pessoas compondo a delegação brasileira. O Brasil estará representado nas modalidades Atletismo, Badminton, Esgrima, Ginástica Rítmica, Kung Fu/Wushu, Natação, Judô, Saltos Ornamentais, Taekwondo, Tênis, Tênis de Mesa, Voleibol, Futebol e Levantamento de Peso. Vamos torcer pelos atletas do Time Estácio e por toda delegação brasileira!

Sobre o programa Estácio no Esporte

O programa Estácio no Esporte existe desde 2013 e é um dos pilares do Programa de Responsabilidade Social Corporativa da instituição, ao lado de Cultura, Cidadania e Escola. São mais de 300 atletas patrocinados e apoiados por meio de bolsas de estudo, envolvimento na promoção de alguns dos principais eventos esportivos do Brasil, bem como parceria com diversas ONGs e instituições esportivas. A Estácio também é signatária do Pacto pelo Esporte.

Gustavo Kuerten é o embaixador do programa Estácio no Esporte, que conta com atletas como Rafaela Silva (Judô), Laís Souza (ginástica), Chloé Calmon (surfe), Daniele Hypolito (ginástica) entre outros. Presente nos Jogos Rio 2016, a Estácio foi a primeira instituição de ensino apoiadora olímpica e, por meio de sua área de soluções corporativas, foi a provedora dos serviços de seleção e capacitação dos 140 mil voluntários e 6000 colaboradores dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016.

Atleta do Time Estácio participará do Trofeú José Finkel de Natação

August 8, 2017 19:00
Voltar Atleta do Time Estácio participará do Trofeú José Finkel de Natação

Começa nessa terça-feira(8), o Troféu José Finkel de natação. A competição ocorre em Santos e contará com a participação do atleta do Time Estácio, Cássio Brito.  O atleta é natural de Barra do Piraí, Rio de Janeiro, e cursa Administração, fruto da parceria que a Estácio tem com a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), onde a confederação indica atletas para bolsas de estudo. O fundista é especialista nos 400m livre, 800m livre e nos 1500m livre, e é considerado uma promessa da natação brasileira, já que detém diversos recordes e conquistas em diversos campeonatos.

Veja o depoimento do Atleta:

"Estou muito animado, troquei de técnico esse ano porque não tava bem no antigo e estou em processo de recuperação e superação. Estou voltando aos poucos, a cada competição que eu nado, me sinto cada vez melhor e estou cada vez mais animado. Na prova de hoje nos 400m me senti bem, chegando um segundo mais fraco do meu melhor e peguei final B, e vou dar o meu máximo para melhorar meu tempo. Essa prova foi boa para quebrar o gelo e pra entrar na competição. Eu gosto de pensar etapa por etapa mas também estou super confiante pra nadar para as minhas melhores marcas nas outras duas também", disse Cássio.

Ele que tem no currículo 153 participações em campeonatos nacionais, conquistou 8 medalhas de ouro, 16 de prata  e 8 bronzes.  Em competições internacionais, Cassio levou para casa 1 medalha de prata e duas de bronze. De todas as suas conquistas, Bruno lembra com carinho de uma em especial:

" Olha, um resultado que eu nunca esqueço é o tempo de 15'57"52 nos 1500 metros livre na categoria Juvenil 1 (14 anos de idade) que me garantiu vaga para minha primeira seleção brasileira em 2012".

O Troféu José Finkel acontece dos dias 8 a 12 de Agosto, em Santos, e será transmitido pelo canal SporTV. As eliminatórias são na parte da manhã, enquanto as finais ocorrem no período da tarde.

Resultados Jogos Paralímpicos Universitários 2017

August 2, 2017 18:41
Voltar

Atletas do Time Estácio são destaque em Jogos Paralímpicos Universitários 2017

Universidade tem destaques na natação, badminton, judô, tênis de mesa e atletismo, e foi a segunda Instituição de ensino no ranking geral masculino nesta segunda edição do evento

O saldo do Time Estácio nos Jogos Paralímpicos Universitários 2017 foi bem positivo. Com destaques na natação, badminton, tênis de mesa, judô e atletismo, a Universidade terminou no segundo lugar geral masculino. A natação e o atletismo foram os esportes que mais renderam conquistas, e a Estácio voltou de São Paulo com 26 medalhas nessas duas modalidades.  Foram 21 de ouro, três de prata e duas de bronze. No tênis de mesa, a Estácio/GO foi a campeã geral no feminino se destacando tanto nas duplas quanto nas simples. No judô, a Universidade conquistou o segundo lugar geral feminino. No badminton, o destaque ficou por conta de Herivelton Ferreira Anastácio, estudante de educação física no campus Taguatinga/DF. Ele conquistou duas medalhas de bronze no simples e nas duplas. O Time Estácio parabeniza todos os nossos atletas que participaram e conquistaram esse resultado tão representativo para a Instituição.

No atletismo, dois atletas se destacaram: Leonardo Alvarenga, estudante de Direito no Campus Niterói conquistou três medalhas de ouro, nos 100m, 200m e 400m na classe T35. Carlos Alberto Maciel foi destaque não apenas no atletismo, mas também na natação. O "multiatleta", que estuda na Estácio FIC, conquistou três medalhas no atletismo: dois ouros (arremesso de dardo e arremesso de disco) e uma prata no salto em distância. E nas piscinas, Carlos Alberto também conquistou dois ouros, um nos 200m medley e outro nos 100m peito. Ainda no atletismo, Marcos dos Santos Ferreira conquistou duas pratas (arremesso de disco e lançamento de dardo) e um bronze no arremesso de peso.

Na natação, os atletas do Time Estácio deram show.  Leandro Mendes, estudante de administração, no campus Nova América conquistou o ouro nos 100m borboleta, nos 50m livre e nos 100m costas. Outro destaque foi Luan Carlos, que também cursa administração no campus Nova América, conquistou duas medalhas de ouro (100m borboleta S8 e 50m livre S8) e um bronze nos 100m livre S8. Marcelo Cardoso, estudante de publicidade, conquistou três medalhas de ouro (nos 100m livre, 50m borboleta e nos 50m livre, em sua categoria, S7).

Time Estácio conta com novo reforço em esporte de gelo

July 25, 2017 16:12
Voltar Time Estácio conta com novo reforço em esporte de gelo

Esporte e educação andam de mãos dadas e a Estácio mais uma vez mostra que incentiva todo o tipo de atleta e modalidade. A mais nova integrante do Time Estácio é Jacqueline De Nazaré Santos Silva, atleta de Bobsled, um esporte incomum no Brasil, já que é disputado no gelo, mas depois falamos mais sobre a modalidade. Jacqueline irá cursar Educação Física no campus da Ilha do Governador. Integrante da equipe feminina de Bobsled, Jacqueline treina na Marinha do Brasil, onde se prepara para futuras competições. Seu principal objetivo é conseguir a classificação para as Olimpíadas de Inverno de 2018, em Pyeonchang, na Coréia do Sul. Seja bem-vinda, Jacqueline, e conte com a nossa torcida!

O que é o Bobsled?

Quem assistiu ao filme Jamaica Abaixo de Zero com certeza se lembra dessa modalidade esportiva. O Bobsled, ou a "Formula 1 do Gelo" é um esporte de inverno no qual equipes de duas ou quatro pessoas descem uma pista de gelo estreita e com curvas bem fechadas, em um trenó. A pista é construída especificamente para a competição. A descida é cronometrada, ou seja, as competições são bem simples: quem realizar a descida no menor tempo, vence. Porém, quem pensa que é fácil, ser atleta de Bobsled, está muito enganado. É preciso ter muita atenção e controle, já que o trenó é movido pela força da gravidade, e pode atingir velocidades de até 150 km/h.

Os trenós eram muito comuns nos países nórdicos e surgiram muito antes da primeira pista ser criada. Um grupo de ingleses adaptou um trenó de entrega da região de St. Moritz, na Suíça, e começou a descer colinas e morros da cidade, atropelando pessoas nos arredores. Isso provocou o banimento do Bobsled em vias públicas, o que levou à construção da primeira pista dedicada exclusivamente ao esporte. O Bobsled de quatro pessoas foi incluído na primeira edição dos Jogos Olímpicos de Inverno em Chamonix, na França, em 1924. O de duas pessoas apareceu nos Jogos pela primeira vez, em 1932, em Lake Placid, nos Estados Unidos.

Competição

Os atletas correm empurrando o trenó por 50 metros em sincronia e depois pulam dentro dele. Depois da largada o piloto (primeiro da fila) assume o comando, guiando o trenó até a linha de chegada. Ele precisa ter bons reflexos e conhecer bem a pista. Um erro do piloto pode causar uma capotagem. Ao cruzar a linha de chegada o piloto sinaliza o atleta responsável pelo freio (ele é o último da fila no trenó) que diminui a velocidade do trenó gradativamente até a sua parada. Normalmente o tempo de descida dura entre 50 e 60 segundos, onde os trenós excedem 120 km/h.

Bobsled no Brasil

O Bobsled está em ascensão no Brasil, e desde 2002, o país ficou fora de apenas uma edição dos Jogos Olímpicos de Inverno, em 2010. A melhor posição de uma equipe brasileira na competição de quatro pessoas foi o 25o lugar, em 2006, em Turim. A única vez em que o Brasil classificou uma dupla, foi em 2014, em Sochi, na Rússia, com Fabiana Santos e Sally Mayara. Apesar de terminarem na última colocação geral, a dupla completou todas as corridas.

Sobre o programa Estácio no Esporte
O programa Estácio no Esporte existe desde 2013 e é um dos pilares do Programa de Responsabilidade Social Corporativa da instituição, ao lado de Cultura, Cidadania e Escola. São mais de 300 atletas patrocinados e apoiados por meio de bolsas de estudo, envolvimento na promoção de alguns dos principais eventos esportivos do Brasil, bem como parceria com diversas ONGs e instituições esportivas. A Estácio também é signatária do Pacto pelo Esporte. Gustavo Kuerten é o embaixador do programa Estácio no Esporte, que conta com atletas como Rafaela Silva (Judô), Laís Souza (ginástica), Chloé Calmon (surfe), Daniele Hypólito (ginástica) entre outros. Presente nos Jogos Rio 2016, a Estácio foi a primeira instituição de ensino apoiadora olímpica e, por meio de sua área de soluções corporativas, foi a provedora dos serviços de seleção e capacitação dos 140 mil voluntários e 6000 colaboradores dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos Rio 2016.

Time Estácio estará presente nos Jogos Paralímpicos Universitários 2017!

July 21, 2017 10:48
Voltar Time Estácio estará presente nos Jogos Paralímpicos Universitários 2017!

Na próxima semana, à partir do dia 26 de Julho, São Paulo irá receber os Jogos Paralímpicos Universitários. E a Estácio não ficou de fora dessa e conta com participantes de peso na competição. Com representantes no atletismo, natação, parabadminton e no tênis de mesa, a universidade está na torcida pelos seus atletas. Luan Carlos da Silva Santos, que cursa Administração no Campus Nova América, e Marcelo Silva Cardoso dos Santos, aluno de Publicidade e Propaganda no campus Tom Jobim, são os dois nadadores da Estácio nos Jogos Paralímpicos Universitários. Herivelton Ferreira Anastácio cursa Educação Física em Taguatinga e é atleta da Vela, mas irá competir no Parabadminton. No tênis de mesa, a nossa representante é Thais Fraga Severo, aluna de psicologia, em Goiás. Marcos Santos Ferreira, estudante de Educação Física em Campo Grande (MS), vai disputar provas no atletismo, dardo e Peso.

Esta é a segunda edição da competição. Neste ano, os 254 atletas representam universidades de 20 estados e do Distrito Federal. As disputas serão em seis modalidades: atletismo, natação, badminton, judô, tênis de mesa e bocha. Os atletas que subirem ao pódio de cada prova serão premiados com medalhas, e as universidades a qual representam somarão pontos pelo desempenho de cada um. Ao final dos Jogos Paralímpicos Universitários, as três melhores faculdades no masculino e no feminino serão premiadas com um troféu. De acordo com os organizadores, o evento tem como objetivo incentivar instituições de ensino a inscrever cada vez mais atletas nas futuras edições. A competição é organizada pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) em parceria com a Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) e será realizada de 26 a 30 de julho, em São Paulo, no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, localizado na Rodovia dos Imigrantes.

Sobre o programa Estácio no Esporte
O programa Estácio no Esporte existe desde 2013 e é um dos pilares do Programa de Responsabilidade Social Corporativa da instituição, ao lado de Cultura, Cidadania e Escola. São mais de 300 atletas patrocinados e apoiados por meio de bolsas de estudo, envolvimento na promoção de alguns dos principais eventos esportivos do Brasil, bem como parceria com diversas ONGs e instituições esportivas. A Estácio também é signatária do Pacto pelo Esporte. Gustavo Kuerten é o embaixador do programa Estácio no Esporte, que conta com atletas como Rafaela Silva (Judô), Laís Souza (ginástica), Chloé Calmon (surfe), Daniele Hypólito (ginástica) entre outros. Presente nos Jogos Rio 2016, a Estácio foi a primeira instituição de ensino apoiadora olímpica e, por meio de sua área de soluções corporativas, foi a provedora dos serviços de seleção e capacitação dos 140 mil voluntários e 6000 colaboradores dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos Rio 2016.

Aluna e atleta de natação do Time Estácio é destaque nas competições

July 18, 2017 16:19
Voltar Aluna e atleta de natação do Time Estácio é destaque nas competições

Todo aluno universitário foca suas atenções a cada semestre. Provas, trabalhos, apresentações, etc. No esporte não é diferente. Todo atleta tem suas provas, recordes a serem batidos e muito treino para chegar ao seu objetivo. Nesse comparativo, podemos dizer que o primeiro semestre de 2017 de uma atleta do Time Estácio foi aprovado com louvor. Uma das grandes promessas da natação brasileira. Luisa Marillac, 17 anos, é aluna do curso de Enfermagem da Unidade de Manaus e está dominando tudo no primeiro semestre de 2017. Ela conquistou nove medalhas de ouro, cinco medalhas de prata e uma de bronze, além de estabelecer o recorde dos 100m borboleta, na Copa Amazonas com o tempo de 1'07''50.

No próximo dia 15 de julho, ela participa do Circuito de Velocidade em Manaus e em agosto, vai representar a seleção brasileira na Copa do Pacífico, em Sucre, na Bolívia. Essa é a quarta convocação, de Luisa para a equipe nacional.

Conquistas do Primeiro Semestre de Luisa Marillac

  • Copa Amazonas (Absoluto), de 16 a 18/06: Ouro nos 100 borboleta, 100 livre e prata nos 50 Livre e 200 costas + recorde dos 100 borboleta com o tempo de 1'07"50.
  • JUA'S (Jogos Universitários do Amazonas) dia 24/06: ouro nos 100 borboleta, 50 Livre e 50 borboleta.
  • Torneio Norte- Nordeste, dias 19 e 20/5: Ouro nos 50 Livre, 50 borboleta, 50 costas e 100 borboleta, prata nos 100 costas, bronze nos 100 livre, prata no revezamento 4x50 livre e 4x50 medley + Troféu de atleta eficiência da Competição.

Sobre o programa Estácio no Esporte
O programa Estácio no Esporte existe desde 2013 e é um dos pilares do Programa de Responsabilidade Social Corporativa da instituição, ao lado de Cultura, Cidadania e Escola. São mais de 300 atletas patrocinados e apoiados por meio de bolsas de estudo, envolvimento na promoção de alguns dos principais eventos esportivos do Brasil, bem como parceria com diversas ONGs e instituições esportivas. A Estácio também é signatária do Pacto pelo Esporte. Gustavo Kuerten é o embaixador do programa Estácio no Esporte, que conta com atletas como Rafaela Silva (Judô), Laís Souza (ginástica), Chloé Calmon (surfe), Daniele Hypólito (ginástica) entre outros. Presente nos Jogos Rio 2016, a Estácio foi a primeira instituição de ensino apoiadora olímpica e, por meio de sua área de soluções corporativas, foi a provedora dos serviços de seleção e capacitação dos 140 mil voluntários e 6000 colaboradores dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos Rio 2016.

Você sabe o que é Jump Rope? Conheça a atleta do Time Estácio que já conquistou diversos campeonatos

July 13, 2017 17:07
Voltar Você sabe o que é Jump Rope? Conheça a atleta do Time Estácio que já conquistou diversos campeonatos

Você conhece o Jump Rope? Rope Skipping? É o velho conhecido Pular Corda. A brincadeira de criança é coisa séria, possui campeonatos mundiais e o Brasil possui uma multicampeã e nome forte na modalidade.  O nome dela é Vivien Vajda. Estudante de Comércio Exterior EAD da Estácio Macaé, a atleta é destaque em todas as competições e apresentações que participa. O currículo é extenso: conquistou o campeonato mundial 14 vezes, realizou apresentações nos quatro cantos do mundo e deixou muita gente importante de boca aberta. A última conquista de Vivien foi no Mundial de Jump Rope em Orlando, nos Estados Unidos, que aconteceu entre os dias 2 e 6 de julho. A atleta do Time Estácio levou para casa três medalhas de ouro e duas de prata, nas modalidades Speed e Freestyle.

Vivien conheceu o mundo através do Jump Rope. Participou de diversos programas de TV no Brasil e no mundo, se apresentou para a ex-Primeira Dama dos EUA, Michelle Obama, o astro de Hollywood, Arnold Schwarzenegger, membros da Família Real Inglesa, entre outros.  Ela ministrou palestras para delegações de vários países: China, Hong Kong, Japão, Malásia, Coreia, toda a Europa, Canadá, Estados Unidos e Brasil. Fez apresentações em eventos importantes como os Jogos Olímpicos de Londres 2012 e Rio 2016.

Vivian é filha de pai húngaro e mãe brasileira.  László Vadja é um importante nome da patinação no gelo no seu país natal e atualmente é o preparador físico da filha. Elisângela, sua mãe, também ajuda na carreira da filha. Ela realizou cursos de arbitragem de Jump Rope e é a treinadora da parte técnica e artística de Vivien. Em 2010, a jovem atleta ela disputou o primeiro campeonato mundial ganhando medalhas de ouro e prata. Sempre com o sonho de voar, ela alcançou seu objetivo e flutuar pulando cordas e alçou voos através da modalidade.

Mais sobre o esporte
A brincadeira de criança se transformou num esporte competitivo nos anos 70 e possui três modalidades: Double Dutch, Rope Skipping e Jump Rope. O esporte é recente no Brasil, mas já existe uma confederação, a Confederação Brasileira de Rope Skipping, certificada e chancelada pela Federação Internacional de Rope Skipping (IRSF), responsável pela organização da prática e regulamentação do esporte.

Sobre o programa Estácio no Esporte
O programa Estácio no Esporte existe desde 2013 e é um dos pilares do Programa de Responsabilidade Social Corporativa da instituição, ao lado de Cultura, Cidadania e Escola. São mais de 300 atletas patrocinados e apoiados por meio de bolsas de estudo, envolvimento na promoção de alguns dos principais eventos esportivos do Brasil, bem como parceria com diversas ONGs e instituições esportivas. A Estácio também é signatária do Pacto pelo Esporte. Gustavo Kuerten é o embaixador do programa Estácio no Esporte, que conta com atletas como Rafaela Silva (Judô), Laís Souza (ginástica), Chloé Calmon (surfe), Daniele Hypólito (ginástica) entre outros. Presente nos Jogos Rio 2016, a Estácio foi a primeira instituição de ensino apoiadora olímpica e, por meio de sua área de soluções corporativas, foi a provedora dos serviços de seleção e capacitação dos 140 mil voluntários e 6000 colaboradores dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos Rio 2016.

Novas conquistas Time Estácio

June 22, 2017 16:24
Voltar Novas conquistas Time Estácio

Parabéns a nossos atletas do Time Estácio, Bruno Soares que conquistou no último domingo, dia 18 de junho o 25º título de duplas da carreira em torneios da série profissional, ao vencer o ATP 250 de Stuttgart, na Alemanha, Luisa Marillac, conquistou no último sábado, dia 17 de junho conquistou na Copa Amazonas de Natação 2 Ouros e 2 Pratas, Caroline Gonçalves conquistou no 18 de junho conquistou três medalhas na  4ª Etapa do Circuito Carioca de Natação e a equipe ESTÁCIO/SEAMA ganhou da Universidade Federal do Amapá o segundo jogo,  dos Jogos Universitários Amapaenses, no última dia 17/06.