Na próxima semana, à partir do dia 26 de Julho, São Paulo irá receber os Jogos Paralímpicos Universitários. E a Estácio não ficou de fora dessa e conta com participantes de peso na competição. Com representantes no atletismo, natação, parabadminton e no tênis de mesa, a universidade está na torcida pelos seus atletas. Luan Carlos da Silva Santos, que cursa Administração no Campus Nova América, e Marcelo Silva Cardoso dos Santos, aluno de Publicidade e Propaganda no campus Tom Jobim, são os dois nadadores da Estácio nos Jogos Paralímpicos Universitários. Herivelton Ferreira Anastácio cursa Educação Física em Taguatinga e é atleta da Vela, mas irá competir no Parabadminton. No tênis de mesa, a nossa representante é Thais Fraga Severo, aluna de psicologia, em Goiás. Marcos Santos Ferreira, estudante de Educação Física em Campo Grande (MS), vai disputar provas no atletismo, dardo e Peso.

Esta é a segunda edição da competição. Neste ano, os 254 atletas representam universidades de 20 estados e do Distrito Federal. As disputas serão em seis modalidades: atletismo, natação, badminton, judô, tênis de mesa e bocha. Os atletas que subirem ao pódio de cada prova serão premiados com medalhas, e as universidades a qual representam somarão pontos pelo desempenho de cada um. Ao final dos Jogos Paralímpicos Universitários, as três melhores faculdades no masculino e no feminino serão premiadas com um troféu. De acordo com os organizadores, o evento tem como objetivo incentivar instituições de ensino a inscrever cada vez mais atletas nas futuras edições. A competição é organizada pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) em parceria com a Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) e será realizada de 26 a 30 de julho, em São Paulo, no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, localizado na Rodovia dos Imigrantes.

Sobre o programa Estácio no Esporte
O programa Estácio no Esporte existe desde 2013 e é um dos pilares do Programa de Responsabilidade Social Corporativa da instituição, ao lado de Cultura, Cidadania e Escola. São mais de 300 atletas patrocinados e apoiados por meio de bolsas de estudo, envolvimento na promoção de alguns dos principais eventos esportivos do Brasil, bem como parceria com diversas ONGs e instituições esportivas. A Estácio também é signatária do Pacto pelo Esporte. Gustavo Kuerten é o embaixador do programa Estácio no Esporte, que conta com atletas como Rafaela Silva (Judô), Laís Souza (ginástica), Chloé Calmon (surfe), Daniele Hypólito (ginástica) entre outros. Presente nos Jogos Rio 2016, a Estácio foi a primeira instituição de ensino apoiadora olímpica e, por meio de sua área de soluções corporativas, foi a provedora dos serviços de seleção e capacitação dos 140 mil voluntários e 6000 colaboradores dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos Rio 2016.